A empresa de pagamentos digitais Square ganhou uma patente para uma rede de pagamentos que permite que os comerciantes aceitem pagamentos em qualquer criptomoeda, incluindo o Bitcoin (BTC) ou qualquer outra criptomoeda.
Square ganha patente para a Crypto Payment Network
Documentos públicos publicados em 21 de agosto mostram que o Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO) aprovou o pedido da Square para patentear um sistema que permite que comerciantes aceitem criptomoedas juntamente com métodos de pagamento convencionais e retirem em sua moeda de escolha. A empresa sediada em São Francisco primeiro solicitou a patente em setembro de 2017.
Da patente:
“A tecnologia divulgada atende à necessidade na arte de um serviço de pagamento capaz de aceitar uma diversidade maior de moedas… incluindo moedas virtuais, incluindo criptomoedas (bitcoin, éter, etc.)… do que um sistema de pagamento tradicional em uma transação entre um cliente e um comerciante, e especificamente para um serviço de pagamento para resolver ou melhorar problemas pertinentes a transações com tais moedas. Especificamente, o serviço de pagamento descrito aqui pode facilitar transações em tempo real (ou substancialmente em tempo real), permitindo que um cliente pague em qualquer moeda de sua escolha, enquanto o comerciante pode receber o pagamento em uma moeda de sua escolha. ”
O Square não seria o primeiro processador de pagamento a permitir que os comerciantes aceitassem pagamentos em criptomoedas que são convertidos automaticamente em moeda local. A BitPay, por exemplo, processa pagamentos de bitcoin desde 2011.
No entanto, a Square já possui uma enorme penetração no mercado, portanto, o acréscimo de pagamentos em criptomoedas ao atual sistema de PDV permitiria que milhões de comerciantes aceitassem o bitcoin sem precisar se integrar a outro processador de pagamento ou convertê-los em fiat.