Bitcoin será aceito em mais de 260 mil lojas no Japão ainda este ano

Bitcoin será aceito em mais de 260 mil lojas no Japão ainda este ano

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

Apenas alguns dias depois que o bitcoin se tornou oficialmente um método de pagamento no Japão (leia aqui) no dia 1 de abril, dois grandes varejistas japoneses fizeram parceria com as bolsas de bitcoin japonesas para começar a aceitar a moeda digital para pagamentos.

A Bic Camera é uma grande cadeia de varejo de eletrônicos de consumo no Japão. Muitas de suas lojas estão localizadas na frente de uma estação de trem ou estão diretamente conectados a um, tornando-os muito facilmente acessíveis com lotes de tráfego de pé. A Bitflyer é a maior bolsa de bitcoin por volume.

Segundo a Nikkei Asian Review, as duas empresas fizeram uma parceria e a Bic Camera iniciará um teste para aceitar pagamentos de bitcoin em dois de seus locais em Tóquio na sexta-feira, usando o sistema de pagamentos da Bitflyer. A primeira localização é a loja da Bic Camera no distrito de Yurakucho, em Tóquio, e a outra é a Bicqlo Bic Camera, que é a saída híbrida com a Uniqlo localizada em Shinjuku. As tendências de uso nas duas lojas de teste ajudarão a empresa a decidir se outros locais aceitarão pagamentos com bitcoin. Os detalhes da publicação:

“Os clientes podem pagar até 100.000 ienes (US $ 904) usando a criptomoeda, e também receberão pontos de recompensa na mesma taxa dos pagamentos em dinheiro.”

Coincheck e Recrute Lifestyle

Enquanto isso, outra importante bolsa de bitcoín japonesa, a Coincheck, fez parceria com o Recruit Lifestyle, o braço de apoio ao varejo do conglomerado de recursos humanos Recruit Holdings. A Coincheck confirmou a parceria, acrescentando que atualmente a empresa “detém 99% da participação no mercado de pagamentos bitcoin”.

[DICA: Confira relatórios do Mercado Brasileiro de Bitcoin clicando aqui]

Até o verão, o bitcoin se tornará uma opção de pagamento em lojas que usam o aplicativo de ponto de venda (POS) da Recruit Lifestyle chamado Airregi. Atualmente, 260.000 estabelecimentos de alimentos e outros locais de varejo em todo o país usam este sistema de POS baseado em tablet.

260.000 lojas aceitarão Bitcoin no Japão

Enquanto a Nikkei relata que cerca de 4.500 lojas no Japão atualmente aceitam bitcoin como forma de pagamento, em uma entrevista com Bitcoin.com em janeiro, Coincheck revelou que mais de 5.000 comerciantes e sites aceitam bitcoin através do sistema da empresa.

O dinheiro eletrônico é algo popular no Japão. Além de pagamentos em dinheiro, alguns dos métodos de pagamento eletrônico mais populares são Suica e Rakuten’s Edy, que são cartões inteligentes sem contato recarregáveis. Enquanto na Suiça é aceita em cerca de 380.000 pontos de venda e usado como um cartão de tarifa em linhas de trem no Japão, Edy pode ser usado em 470.000 locais em todo o país.

A parceria com o Recruit Lifestyle “acrescentará 260 mil lojas mais que aceitam bitcoins”, afirma Coincheck, acrescentando que:

“O Bitcoin será aceito em 260.000 lojas neste verão.”

Traducão: Guia do Bitcoin

Receba notícias em primeira mão sobre o Bitcoin, seguindo nosso canal no Telegramtelegram.me/guiadobitcoin