Bitcoin se recupera de baixas de $21.864, mas enfrenta volatilidade

Bitcoin se recupera de baixas de $21.864, mas enfrenta volatilidade

By - min. de leitura
Imagem 3D do BTC com sinais de mercado em vermelho e verde

Bitcoin (BTC) corrigido para mínimos de $21.864 antes da ação agressiva de buy-the-dip empurrou a moeda de volta para o nível de $22.800

Os ursos do Bitcoin empurraram os preços para mínimos de $21.864, antes que os investidores comprassem agressivamente a queda por uma vela diária próxima a $22.800.

Mas, embora a tendência de alta para a resistência de sobrecarga em torno de $24.000 seja muito provável, outra correção acentuada, como a testemunhada ontem, pode estar nas cartas. A perspectiva é baixa para a volatilidade iminente, provavelmente como resultado do vencimento de 102.000 contratos de opções BTC na sexta-feira.

De acordo com a plataforma de negociação de ativos digitais  QCP Capital, o vencimento desta semana no Natal é o maior contrato em aberto de opções de Bitcoin (OI). De acordo com a empresa, o grande aumento do OI e do Bitcoin para novos máximos significa que a zona de $19 mil— $20 mil “poderia atuar como um ímã para spot“.

Se o dinheiro institucional entrar no espaço da criptomoeda, isso pode ser crítico para manter os preços acima de $20 mil. Caso contrário, o par de moedas BTC/USD pode cair para a linha de preço 50-SMA ($18.335).

BTC/USD

Os ursos continuam se mantendo fortes em torno da marca de $24.000, rejeitando, várias vezes, as tentativas dos touros de empurrar mais alto.

Gráfico diário BTC/USD. Fonte: TradingView

Conforme visto no gráfico de 1 dia, o declínio acentuado para mínimos de $21.900 segue várias falhas na quebra da resistência perto da barreira psicológica. A longa cauda no candle diário, no entanto, mostra que os touros foram rápidos em comprar o mergulho.

O indicador Índice de Força Relativa (RSI) mudou de sua posição estendida na região de sobrecompra e está abraçando a linha verde. Isso sugere que os touros têm espaço para outra “leg up”.

Os touros provavelmente terão como alvo um aumento na pressão do lado da compra e, também, conduzir o par de moedas BTC/USD para $25- $26k.

Pelo contrário, uma queda do nível crucial de $22.800 pode fazer com que o par BTC/USD busque suporte inicial em $20.000 – $19.500. Se o preço do Bitcoin cair para um fechamento diário abaixo desse nível de preço, o sentimento pode mudar para negativo e puxar os preços para 50-SMA ($18.335).

Gráfico horário BTC/USD. Fonte: TradingView

No gráfico horário, o par de moedas BTC/USD está abaixo do SMA horário de 100 e está sendo negociado dentro de um padrão de triângulo de contratação.

O MACD está sugerindo um movimento de alta, mas está lutando enquanto o RSI horário cruzou abaixo de 50 para indicar que os touros podem ter que lutar para manter os preços acima de $22.800.

Se não conseguir recapturar o nível 100-SMA, o preço do Bitcoin pode cair para o suporte inicial em torno de $22.500. Além desse nível, novas quedas podem fazer com que caia para o suporte principal em $22.000 e o crítico $21.800.