Bitcoin rumo aos US$10.000

Bitcoin rumo aos US$10.000

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

De acordo com o analista Omkar Godbow, apesar do ceticismo de alguns investidores, o bitcoin em breve testará novamente a marca psicológica de US $ 10.000.

Como destaca o analista, tradicionalmente na véspera do Ano Novo Oriental, residentes da RPC e Coréia do Sul vendem bitcoin por moedas fiat, o que contribui para uma depreciação de curto prazo da taxa de “ouro digital”.

Godbel trouxe dados históricos nos últimos sete anos, ilustrando a dinâmica das variações sazonais do bitcoin em janeiro-fevereiro:

De acordo com o analista, em fevereiro, há uma alta probabilidade de valorização no bitcoin. Para confirma sua suposição Godboul destaca os seguintes argumentos:

– Em janeiro, o bitcoin mostrou uma dinâmica positiva durante 2012-2014 (enquanto fevereiro nem sempre foi bem sucedido);
– A partir de 2015, o bitcoin cai de forma estável em janeiro e está se recuperando ativamente em fevereiro;
– A queda no preço do bitcoin em 26% em janeiro deste ano foi uma das maiores no histórico da criptomoeda (em 2015, a queda foi maior, 32,4%).

Assim, o analista acredita que, a partir da tendência atual, podemos acreditar que, em fevereiro de 2018, há uma alta probabilidade de um aumento significativo no preço da bitcoin.

Além disso, de acordo com Godboul, no curto prazo, o bitcoin tem o potencial de crescer para US $ 11.000. E tem uma poderosa linha de suporte em US $ 5900-6000.

Hoje, em 14 de fevereiro, no contexto do crescimento dos volumes de negociação, o preço da principal criptomoeda acelerou sua subida, ultrapassando a marca de US $ 9000 e atingindo uma alta de 10 dias. Isto, em particular, é claramente visível no gráfico horário:

De acordo com o Coinmarketcap, durante o último dia, o preço do bitcoin na média ponderada aumentou mais de 6% e a capitalização de mercado do “ouro digital” ultrapassou os US $ 150 bilhões.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/