Bitcoin deve começar a reverter queda neste sábado

Bitcoin deve começar a reverter queda neste sábado

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Depois de uma semana conturbada, com quedas contínuas no valor de várias criptomoedas, o criptomercado parece estar começando a se reerguer. Neste sábado (28), o Bitcoin voltou a subir depois de um período de desvalorização acentuado. Como resultado, todos os outros ativos virtuais mais importantes também estão em alta neste final de semana. Este pode ser o indicativo de um quadro de recuperação bastante promissor.

Dias complicados para o ativo

Nesta última semana, o Bitcoin teve perdas bastante expressivas. Nos últimos cinco dias, sua desvalorização somou 20,4%, de forma que a criptomoeda chegou a cair para baixo dos 8 mil dólares. Entretanto, hoje é a primeira vez nesta semana que o ativo parece apresentar uma recuperação de seus valores, já que conseguiu uma alta superior a 1%. Junto com ele, outras moedas digitais importantes também estão apresentando alta.

Diante deste quadro, o criptomercado voltou para a chamada “zona verde”. Alguns analistas já estão prevendo uma situação diferente para o Bitcoin a partir da próxima semana, quando entra o mês de outubro. Tradicionalmente, o último trimestre do ano tende a trazer novidades mais positivas dos investidores, que aumentam o seu volume de negociações, o que deve influenciar de forma positiva as criptomoeadas a curto prazo.

Outras informações importantes

Nesta sexta-feira (27), outro fato que chamou a atenção foi o posicionamento do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, com relação aos ativos digitais. Em uma carta endereçada a Eva Kalli, membro do parlamento da Europa, ele afirma que a entidade da qual faz parte segue monitorando o criptomercado, mas acredita que suas criptomoedas não sejam substitutas a altura dos ativos atuais, pelo menos até o momento.

A declaração serve de termômetro com relação à situação atual pela qual o Bitcoin e outras criptomoedas passam. No entanto, este posicionamento não deve ser prejudicial para o quadro de alta que os especialistas estão prevendo para o BTC a partir do próximo mês. Além desta época do ano ser naturalmente benéfica a ele, os efeitos positivos das negociações da Bakkt o utilizando também devem começar a ser sentidos pelo mercado durante esse período.

Mudanças positivas podem estar à vista

Uma das coisas que mais tem chamado a atenção dos investidores com relação ao Bitcoin é o seu comportamento expresso em seus gráficos de análise. O período de maior instabilidade e oscilação mais negativa parece estar passando, o que tende a resultar em um aumento progressivo de seus valores já nos próximos dias. Mesmo que seja preciso esperar para ver o que acontecerá com o ativo, perspectivas mais animadoras podem estar bastante próximas.

Fonte: Cointelegraph.

Veja também: Polícia do Reino Unido leiloa Bitcoins apreendidos

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: