Bitcoin começa a reverter quadro de queda

Bitcoin começa a reverter quadro de queda

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Nesta segunda-feira (26), o Bitcoin parece ter começado a reagir, revertendo o recente quadro de instabilidade e quedas dos últimos dia. A criptomoeda já segue acima do patamar de 10 mil dólares, e alguns especialistas indicam que esta tendência de alta deve continuar nos próximos dias. Para muitos, há uma tendência do ativo alcançar novamente o teto de 12 mil dólares antes do final de agosto. Para setembro, o quadro é ainda mais otimista.

Alguns fatores sobre o Bitcoin

Há alguns fatores influenciando no mercado global, o que pode indicar um novo capítulo para o Bitcoin. Para Craig Erlam, analista de mercado sênior da Oanda Corporation, o quadro com os recentes valores da criptomoeda, bem como as perspectivas indicando que ela chegue novamente aos 12 mil dólares, só se repetiu cinco vezes neste ano.

De acordo com ele, o BTC mostra que sua instabilidade de preços vem diminuindo aos poucos. Isto pode indicar um período mais prolífico para a moeda, de forma que suas quedas devem ser menos bruscas nos próximos dias. É importante perceber que, embora tenha sofrido alguns problemas de preço em agosto, a volatilidade nos valores do ativo caiu de 5,5% para 2,4%. Agora o mercado aguarda que haja a manutenção destas perspectivas positivas.

Impactos positivos para o criptomercado

Esta semana deve ser marcada por um novo capítulo na guerra comercial entre EUA e China. O presidente Donald Trump já declarou que haverá novas sanções para produtos chineses, e foi respondido à altura pelo país asiático. Esta sequência de acontecimentos impacta diretamente o mercado, deixando os investidores inseguros e a procura de um ativo alternativo para realizar investimentos, como o Bitcoin. Este movimento acaba impulsionando a criptomoeda.

As maiores expectativas com relação a criptomeda, entretanto, estão depositadas no próximo mês. No dia 23 de setembro, a Bakkt realizará a primeira transação com moedas digitais, o que pode representar um novo marco para o criptomercado. Levando em conta a dominância que o BTC tem sobre ele, é esperado que o ativo alcance novos  e mais altos patamares em pouco tempo.

A situação do Bitcoin hoje

Neste momento, a criptomoeda parece ter se afastado dos quatro dígitos, e opera na casa dos 10.300 dólares. Para especialistas como Craig Erlam, seus gráficos indicam que ela pode chegar a 12 mil dólares a curto prazo, e depois enfrentar um período de correção e queda. Seja como for, a situação do Bitcoin parece ter melhorado, de forma que o mercado está depositando boas expectativas em cima do ativo. Basta avaliar se este quadro otimista irá se manter nas próximas horas e dias.

Fonte: Bloomberg.

Veja também: Perspectivas para Bitcoin em setembro são otimistas

 Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: