Bitcoin registra saídas pela 5ª semana consecutiva, apesar da alta dos preços

Bitcoin registra saídas pela 5ª semana consecutiva, apesar da alta dos preços

By Sam Grant - min. de leitura

Apesar das saídas, o preço do Bitcoin subiu 16% na semana passada para ultrapassar $46.000

Os produtos de investimento de criptomoeda registraram uma quinta semana consecutiva de saídas para a semana encerrada em 6 de agosto.

De acordo com dados da CoinShares, as saídas semanais de produtos de investimento Bitcoin atingiram $33 milhões, acima dos $19,7 milhões registrados na semana anterior.

O fluxo de saída total do produto de investimento em ativos digitais para a semana foi de cerca de $26 milhões. No entanto, as retiradas gerais são significativamente menores em comparação com as registradas em maio e junho, acrescentou a CoinShares no relatório.

Notavelmente, também, os influxos de Bitcoin ainda são saudáveis de $4,2 bilhões no ano até o momento e o total de ativos de investimento em criptomoeda sob gestão (AUM) aumentou para $50 bilhões. 

Gráfico mostrando fluxos de criptomoeda. Fonte: CoinShares

Os fluxos de saída de fundos Bitcoin continuaram apesar do preço da moeda principal ter aumentado ao longo da semana, com dados da CoinGecko mostrando que o BTC subiu cerca de 16% nos últimos sete dias.

O preço do Bitcoin está sendo negociado em alta no dia, cerca de 4,8% à medida que os compradores tentam subir para $46.000. No momento da escrita, a criptomoeda de referência estava sendo negociada por cerca de $45.878, o que coloca o BTC em alta de 36% em relação ao dólar dos EUA nos últimos 30 dias.

Com ganhos potenciais nos próximos dias, o preço do BTC provavelmente testará, e até mesmo ultrapassará, sua alta em 11 semanas de $46.433,43, atingida na segunda-feira 9 de agosto.

Ethereum e outros ativos têm entradas menores

Ao contrário do Bitcoin, o Ethereum e outros produtos de investimento de ativos digitais registraram entradas pequenas. Os ingressos do Ethereum foram de $2,8 milhões, em meio ao aumento do interesse na preparação para a atualização London.

"A participação de mercado do Ethereum está novamente crescendo rapidamente e agora representa 26% dos produtos de investimento, em comparação com apenas 11% no início de 2021", escreveu James Butterfill da CoinShares no relatório.

O preço da segunda maior criptomoeda subiu mais de 20% na semana passada, atingindo a maior alta em 7 dias de $3.181,83.

Enquanto isso, o Ripple (XRP) adicionou $1,1 milhão com o aumento de 10% no preço e o fluxo de caixa Bitcoin cresceu $1,0 milhão em uma semana; seu preço aumentou quase 8%.

Cardano também viu algum influxo de capital institucional, adicionando $800.000 conforme o preço do ADA saltou acima de $1,48 com ganhos semanais de mais de 12%.