Bitcoin recupera valor de 58 mil dólares, com touros a enfrentar um abril historicamente em alta

Bitcoin recupera valor de 58 mil dólares, com touros a enfrentar um abril historicamente em alta

By - min. de leitura
Imagem em 3D de Bitcoin isolado sobre um fundo preto

O preço do BTC poderá subir em abril e registrar novos máximos acima dos 60 mil dólares

O Bitcoin pulou acima dos 58 mil dólares, depois de manter os vendedores perto dos 57 700 $, com analistas sugerindo que o BTC/USD poderá se recuperar muito mais em abril.

Um movimento de preços positivo sugere agora que um encerramento mensal mais alto poderia levar os investidores a uma alta histórica em abril, com metas muito superiores ao máximo histórico de 61 683 $.

O preço do Bitcoin deverá subir em abril

O preço da maior e mais popular criptomoeda do mundo conseguiu manter sua perspectiva de alta apesar de ter chegado tão perto do limiar dos 50 000 dólares em março.

De acordo com o especialista da indústria, Danny Scott, os preços do BTC deverão subir à medida que o mercado se aproxima do mês de abril. De acordo com o Diretor Executivo da CoinCorner, o preço do Bitcoin ganhou, em média, 51% no mês abril, nos últimos dez anos.

Em comentários feitos à Forbes, Danny Scott destaca que apenas em 2014 e 2015 o preço do BTC foi negativo no mês de abril. Entretanto, os 4% e 6% de queda para abril de 2014 e abril de 2015, respectivamente, vieram durante um mercado de ursos.

A perspectiva é apoiada por outro analista, Willy Woo, que aponta o aumento das compras como um sinal de que a corrida dos touros ainda não está em pleno andamento.

No podcast intitulado What Bitcoin Did,” Woo observa que a Coinbase havia observado um influxo de compras institucionais, com saídas igualmente maciças sugerindo que os principais detentores não estão planejando vender por enquanto. De acordo com ele, o preço do Bitcoin pode continuar mais alto para espelhar o ciclo histórico de quatro anos que, anteriormente, tinha tido o pico de preços em 2013 e 2017.

Perspectivas do Preço do Bitcoin

Gráfico diário para BTC/USD. Fonte: TradingView

No gráfico diário, o Bitcoin está negociando um pouco acima dos 58 000 $, depois de quebrar acima da linha de resistência de um canal paralelo descendente.

Segundo o analista de criptomoedas, Ali Martinez, o Bitcoin só precisa quebrar acima de mais uma linha de resistência para voltar a testar os preços acima dos 60 mil dólares. De acordo com os dados do IntoTheBlock’s In e Out of the Money Around Price (IOMAP), o preço da Bitcoin enfrenta apenas um nível de resistência a 58 900 $, onde cerca de 300 000 endereços compraram 88 000 BTC.

Se o impulso positivo visto nas últimas 24 horas se mantiver, o BTC/USD poderá reajustar os preços em torno dos 60 mil dólares. A partir daqui, os touros podem almejar preços em torno de novos níveis máximos de 62 000 dólares, com ganhos adicionais fixados em 64 990 $ e 68 981 $.

Gráfico do IOMAP sobre o Bitcoin. Fonte: Ali Martinez no Twitter

No lado negativo, os grupos da IOMAP sugerem que o preço do BTC tem um patamar entre os 52,9 e os 56,4 mil dólares. A zona oferece um suporte robusto com mais de 1,40 milhões de endereços tendo adquirido 1,22 milhões de BTC.

A média móvel simples de 20 dias oferece o suporte inicial de 56 617 $. Se o preço for menor e ultrapassar o nível de 23,6% de Fib a 53 039 $, a queda pode se estender até à Media Móvel Simples de 50 dias, a 52 630 $.