Bitcoin recua dos $11 mil, mas esse pode ser um bom sinal

Bitcoin recua dos $11 mil, mas esse pode ser um bom sinal

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

O Bitcoin passou dos 10 mil dólares durante o final da semana e se tornou a principal conversa do Criptomercado. A marca dos 10 mil era uma importante barreira psicológica e que muitos acreditavam que iria ser a catapulta para altas ainda maiores.

Ainda hoje a maior criptomoeda do mundo atingiu o preço dos $11 mil, dando ainda muito mais força para a boa tendência da moeda. Infelizmente, não demorou muito para que a moeda caísse novamente para a casa dos $10.400 dólares. Esse recuo fez com que muitos se assustassem e passassem a duvidar da recuperação da moeda.

Mas esse não é um motivo para se preocupar, aliás, esse recuo é uma movimentação importante e que é bem similar com a alta que vivenciamos durante 2017.

Depois de um mercado de urso tão prolongado e um começo de 2019 tão animado para o Bitcoin, muitas pessoas se esqueceram de quantas quedas “catastróficas” ocorreram durante o rally de 2017.

Como visto acima, no período de 1 ano em que levou o BTC aos $20 mil, vimos a queda do preço do Bitcoin em mais de 30% em seis situações diferentes.

É importante lembrar que podemos ver quedas como essa nos próximos meses; mas os fundamentos do Bitcoin, a quantidade de adoção institucional e a proposta de valor permanecem os mesmos.

Na tabela de preços abaixo, de novembro de 2016 a novembro de 2017, é difícil ver cada um dos “mergulhos violentos” desde que a escala de preços mudou tão rapidamente.

No entanto, é possível identificar claramente recuos bem definidos no mercado. Esses momentos não demoraram muito para se recuperar.

Lembre-se do que aconteceu depois de novembro de 2017? Nos próximos 60 dias, o BTC atingiu seu preço mais alto de todos os tempos, e aqueles que aguardaram entre as quedas tiveram lucro substancial.

No momento da publicação deste artigo, o BTC estava sendo negociado a pouco mais de $10.950, demonstrando que a recuperação a partir dos $10.400 já está vindo. 11 mil poderá demonstrar novas resistências, mas é bem possível que a moeda ultrapasse o valor e esbarre apenas nos 12 mil.

H/t: Crypto briefing

Veja também: Quando Bitcoin ultrapassar US$ 11.700, nada impedirá alta de US$ 20.000

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: