Bitcoin tenta quebrar barreira dos 11 mil dólares

Bitcoin tenta quebrar barreira dos 11 mil dólares

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Nesta segunda-feira (09) a criptomoeda parece estar tentando reverter o quadro de queda sofrido nos últimos dias. Depois de alcançar um teto de 10.900 dólares semana passada, seguido de uma queda de centenas de dólares, o Bitcoin parece ter se estabilizado, pelo menos neste momento. Consequentemente, a expectativas do mercado é de que o ativo consiga ultrapassar a barreira dos 11 mil dólares durante a semana.

Um comportamento imprevisível

O caráter de alta volatilidade do Bitcoin já é bastante conhecido pelo mercado. Vários analistas já indicaram que há a possibilidade do ativo cair para a barreira dos 9 mil dólares antes de ter uma nova onda de altas significativas. De qualquer forma, a criptomoeda parece ter iniciado esta semana com certa estabilidade, resultando em perspectivas mais otimistas para seu futuro a curto prazo.

Conforme muitos especialistas, se o BTC conseguir, ao longo da próxima semana, alcançar um patamar entre 10.900 e 11 mil dólares, as expectativas são de que seus próximos preços possam chegar a marcas entre 11.400 e 12 mil dólares. Para especialistas como DonAlthighlighted, já é possível considerar marcas entre 9 mil e 12 mil dólares valores ultrapassados. Ele acredita que o comportamento futuro do Bitcoin irá determinar a direção que o ativo seguirá em qualquer uma destas duas direções.

Fatores e acontecimentos impactam o ativo

Muitos investidores, assim como o criptomercado de forma geral, estão bastante otimistas com o comportamento do Bitcoin para este mês. Fatores como as negociações da Bakkt e um certo clima de incerteza dentro da economia global que ainda predomina podem ajudar muito em seus valores futuros. Entretanto, alguns analistas apontam que tais fatores podem não ser o suficiente para impulsionar o preço do ativo, pelo menos a curto prazo.

Para alguns analistas como Josh Rager, se o BTC cair para baixo dos 9 mil dólares, será difícil que tenha um movimento de alta em pouco tempo. Ele prevê que, no pior dos cenários, o ativo pode chegar a 7 mil dólares em uma trajetória de queda livre. Assim sendo, o especialista recomenda que é preciso ter paciência e analisar com cuidado os próximos movimentos da criptomoeda.

O Bitcoin neste momento

Nesta segunda-feira o Bitcoin opera próximo a estabilidade, com uma leve alta. Seus valores estão na casa dos 10.400 dólares, o que mostra certa recuperação do ativo nas últimas horas. Assim sendo, é preciso esperar para ver se esta tendência de reversão de queda irá se manter nos próximos dias, ou se o ativo começará a apresentar um novo quadro de desvalorização, confirmando assim os prognósticos menos otimistas dos investidores.

Fontes: Cryptodaily e CNN.

Veja também: Unick Forex com os dias contados, CVM acusa empresa de operação irregular

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: