Bitcoin mostra potencial de crescimento em outubro

Bitcoin mostra potencial de crescimento em outubro

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Além do último trimestre se mostrar mais propício para o investimento em ativos, incluído as criptomoedas, outros fatores podem contribuir para o crescimento do Bitcoin. De acordo com uma pesquisa publicada pela Delphi Digital, outubro pode ser um ponto de virada em seu atual panorama de preços. Isto porque há fatores e movimentações que sugerem alta progressiva de seus valores já a curto prazo.

O que pode ajudar o Bitcoin?

A Delphi Digital é uma companhia especializada em acompanhar as movimentações de ativos digitais, analisando suas potencialidades. Com relação ao Bitcoin, a empresa constatou que há uma forte tendência de aumento das negociações com a criptomoeda já nos próximos dias. Isto pode ser um fator decisivo para que o ativo acabe tendo uma interessante alta de preços, de forma que venha a recuperar as recentes perdas que acabou sofrendo.

Um dos motivos que a empresa destaca para isto é o fato de que o BTC conseguiu recuperar-se novamente na última terça-feira (01) para o patamar de 8 mil dólares. Isto significa que o mais provável é que a criptomoeda se mantenha neste valor, o que pode trazer ótimas oportunidades para os investidores a comprarem por um preço menor. Consequentemente, o aumento de sua demanda causará um movimento de alta de forma natural.

O que as análises mostram

De acordo com a opinião dos especialistas, o Bitcoin tende a apresentar melhores resultados depois de sofrer quedas grandes em curtos intervalos de tempo. Nos últimos dias, o ativo caiu de forma significativa e acabou perdendo milhares de dólares. E como no dia de ontem começou a apresentar uma recuperação de seus valores, tudo indica que haverá uma nova escalada em seus preços devido a forma como costuma se comportar.

O único risco está na possibilidade da criptomoeda não conseguir sustentar a média atual de seus valores nas próximas horas. Se isto acontecer, há uma chance do comportamento do ativo empurra-lo para baixo, de forma que algumas previsões mais pessimistas de alguns analistas pode vir a se confirmar. Assim sendo, embora haja perspectivas positivas com relação ao futuro do BTC, o clima de cautela permanece por parte de todo o mercado investidor.

O panorama de momento

Algo que tem deixado todos em estado de alerta é que o Bitcoin está em queda nesta quarta. No momento a moeda opera na casa do 8.200 dólares, com desvalorização um pouco maior do que 1,3%. Isto também está afetando de forma direta o preço de outras criptomoedas, de forma que todas estão apresentando quedas no presente momento. Assim sendo, os investidores e o mercado em geral segue de olho no que pode acontecer a seguir.

Fonte: FX Street.

Veja também: Bitcoin: Estudo investiga popularidade do Bitcoin nos EUA

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: