Bitcoin poderá atingir US$60 mil em 2018, mas outro “crash” pode acontecer. Diz fundador da Tenx

Bitcoin poderá atingir US$60 mil em 2018, mas outro “crash” pode acontecer. Diz fundador da Tenx

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O empresário, Julian Hosp, diz que a rápida valorização do Bitcoin ainda não acabou.

“Acho que vamos ver o bitcoin atingindo a marca dos US $ 60.000, mas também acredito na possibilidade do bitcoin atingir a marca dos US $ 5.000”, disse Hosp, co-fundador e presidente da TenX, uma empresa que quer facilitar a forma como as pessoas gastam suas criptomoedas.

“A pergunta é,” Qual deles vai ser o primeiro? “, Disse ele.

 Muitos críticos vários governos alertaram sobre os perigos de investir em criptomoedas, eles dizem que é provável que “estoure”, porque nada sustenta seu valor.

A previsão de Hosp representaria uma valorização de US $ 45.000 no preço atual do bitcoin – ou uma desvalorização de US $ 10.000, ressaltando a volatilidade da principal criptomoeda do mundo.

Um ativo extremamente volátil

Depois de uma valorização recorde acima de US $ 19.800, os preços do bitcoin entraram em “colapso” na última sexta-feira. A moeda digital perdeu um terço de seu valor em um único dia, afundando-se abaixo de US $ 11.000 antes de recuperar um pouco do valor que perdeu.

“Para os especialistas que acompanham e estão atentos ao mercado, este foi um “mergulho” bem-vindo”, disse Hosp.

Ele disse que o mercado esperavam que o preço do bitcoin caísse, dada a “perigosa” valorização nos últimos meses.

“Este “mergulho” para o mercado foi muito, muito saudável, e alguns de nós já o usaram para comprar um pouco mais, porque de repente tivemos um desconto de 40 a 45%”, acrescentou.

Hosp disse que está certo de que o bitcoin cairá de novo. “Definitivamente”, disse ele. “Não agora, mas acho que, no longo prazo, sempre veremos um pouco de movimento para cima e, em seguida, um mergulho”.

Hosp comparou o interesse atual em bitcoin para a bolha “.com” que começou há cerca de 20 anos e alertou que uma consolidação de moedas digitais provavelmente ocorrerá no futuro.

“Eu não acho que uma grande correção virá nos próximos meses, mas acho que se olharmos para o futuro, um a dois anos, definitivamente haverá uma grande compressão no mercado”, disse ele.

“Eu não acho que seja uma bolha que só vai estourar e todos vão perder seu dinheiro, mas acredito que todas as moedas e todos os ativos com muito pouco uso ou valor vão sumir”, disse ele.

“O dinheiro vai fluir para as criptomoedas que realmente oferecem valor, que ofereçam novas tecnologias e estão sendo usados ​​por pessoas”, acrescentou.

Hosp não compartilhou seus pensamentos sobre quais criptomoedas tem a maior possibilidade de alta, mas ele disse que a compressão do mercado irá reduzir seus números.

“Eu vejo o bitcoin mais como ouro digital “, disse ele, “em vez de uma moeda que vai ser usada diariamente”.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/