Bitcoin pode valorizar 500% se a ETF for aprovada

Bitcoin pode valorizar 500% se a ETF for aprovada

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um estudo de Tom Alford da TotalCrypto.io acredita que haverá uma valorização de 500% no preço do Bitcoin se a SEC aprovar a tão esperada ETF. No momento diversas propostas de ETFs estão sob análise da SEC, mas a ETF que aparentemente tem mais probabilidade de ser aprovada é a proposta apresentada pela CBOE Global Markets.

A diferença entre a ETF dos irmãos Winklevoss rejeitada recentemente e a que está em revisão atualmente é que a ETF da CBOE Global Markets é focada em investidores institucionais e não em investidores de varejo. Por isso as chances desta ETF ser aprovada é maior do que as tentativas anteriores.

ETF

De acordo com o estudo da Totalcrypto.io, o principal motivo para a possível valorização do Bitcoin é que tal ETF abrirá as portas para muitos investidores institucionais. São milionários e bilionários que também estão interessados ​​nas criptomoedas, um relatório feito pela empresa de consultoria Capgemini, uma pesquisa mostrou que 29% dos milionários entrevistados ​​expressaram muito interesse nas criptomoedas.

Alford acredita que, pela semelhança do Bitcoin com o ouro, o mesmo aumento de preço que aconteceu no ouro pode acontecer após o lançamento do primeiro ETF Bitcoin. Mas com uma diferença, não levará oito anos para que o Bitcoin atinja sua máxima, assim como foi no ouro. Alford ao comparar mercados tão diferentes, chegou a conclusão que, enquanto o mercado de ursos médio para o ouro foi de três anos ou 1095 dias, o mercado médio de urso Bitcoin foi de apenas 128 dias.

Isso quer dizer que o mercado do Bitcoin se movimenta dez vezes mais rápido que o mercado de ouro, o que capacita o bitcoin a atingir recordes de preços em apenas 300 dias após o lançamento do ETF. Vale destacar também que o valor de mercado do Bitcoin é de US $ 128 bilhões, que é apenas uma pequena fração de valor de mercado do ouro, que atualmente está avaliado em US $ 7 trilhões.

Nesse mesmo estudo proposto por Alford, ele menciona que vários especialistas em criptomoedas e figuras de destaque na comunidade de criptomoedas, acreditam na possibilidade que haverá um aumento entre 233% e 566% no preço do Bitcoin até o final de 2018.