Bitcoin, o ouro digital

Bitcoin, o ouro digital

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Mike Novogratz, CEO e fundador da Galaxy Digital, em entrevista recente para a CCN, afirmou que a posição de preço do Bitcoin é melhor em comparação à Ethereum e outras criptomoedas. Ele disse ainda que a principal razão para isso é que o Bitcoin se tornou uma espécie de “reserva digital de valor”, e o principal dentre os ativos digitais.

 “… dentro de 10 anos, alguém criou essa ideia que agora tem um valor de 120 bilhões de dólares de valor e não precisa de um caso de uso para torná-lo valioso”, afirma Novogratz.

Com o histórico do Bitcoin, ele ainda continua dizendo que vê a criptomoeda mais do que uma blockchain, que o Bitcoin pode ser considerado um “ouro digital”. E que conforme a geração mais jovem envelhece, se torna uma coisa relativamente natural e confortável investir na criptomoeda.

Novogratz também falou sobre fraude e roubo em torno do Bitcoin. Ele disse que ocorreram sim problemas no passado, enquanto recebiam criptomoedas de entrada e saída de exchanges e carteiras, mas que esses problemas estão sendo solucionados e a cada dia o espaço fica mais seguro para compra e venda da moeda.

Ele também se mostrou bastante otimista com a participação de investidores institucionais. Para ele o lançamento de criptomoedas na Bolsa de Valores de Nova York pela ICE’s Bakkt, em parceria com a Galaxy Digital, será um grande marco. E vê ainda que poderá ocorrer uma reviravolta no mercado de criptomoedas assim que a Starbucks e a Microsoft começarem a usar o Bitcoin como forma de pagamento.

Outro exemplo desse envolvimento é a Goldman Sachs que anunciou o lançamento de sua custódia, que abrirá portas para futuros investimentos em fundos de pensão e doações. Novogratz acredita que o Bitcoin e outras criptomoedas poderão crescer cerca de 30% até o final deste ano.

Alta do Bitcoin é iminente

Mike Novogratz também afirmou no segundo encontro anual do Yahoo Finance “All Markets Summit”, em Nova York, que após chegar ao fundo do poço, que a alta do Bitcoin é iminente.

Segundo Mike Novogratz, apesar da moeda estar fora dos seus valores mais altos, o Bitcoin se estabeleceu como criptomoeda. Ele ainda diz que o movimento que tem ocorrido de instituições que estão investindo em Bitcoin cresceu e que isso é impressionante.

Tanto o Bitcoin como os altcoins tem enfrentado tempos difíceis, foram vários meses de 2018 fechando em baixa, seguidos por pequenos movimentos de recuperação do mercado. Mas no final do mês, a moeda sempre estava nos mesmos patamares anteriores.

Na última quinta-feira, 20 de setembro, parece que houve um alívio para o mercado, quando a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (US Securities and Exchange Commission – SEC), ao anunciar que adiaria a decisão sobre os fundos de investimento em Bitcoin (ETF) aplicados pela VanEck / SolidX, fez com que o Bitcoin experimentasse uma alta logo após o anúncio.