Bitcoin tem nova queda e atinge menor valor nas últimas duas semanas

Bitcoin tem nova queda e atinge menor valor nas últimas duas semanas

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

Quem acompanha o andamento do criptomercado, já está acostumado com as altas e baixas que temos de um dia para o outro. Porém, algumas vezes o vermelho do mercado acaba assustando bastante, principalmente quando olhamos para o preço do Bitcoin, que basicamente é o termômetro de todo o criptomercado.

Hoje o cenário do mercado não deixou ser preocupante, com a queda constante do Bitcoin continuando e sem dar sinais de encontrar um fundo. A criptomoeda original e maior ativo digital do mundo atingiu o seu valor mais baixo no último mês no começo da segunda-feira.

O Bitcoin teve uma queda de 5.2% logo no começo do dia em relação ao fim de semana. Nas últimas duas semanas a cripto teve o seu pior resultado, de acordo com o índice Bloomberg Galaxy Crypto. Tanto o Ether quanto o Bitcoin Cash caíram mais de 10% no mesmo período. O XRP também apresentou uma queda de até 8% no começo da semana.

O começo o ano tem sido bastante decepcionante para os investidores de criptomoedas que estavam esperando que o drama do mercado de Urso de 2018 fosse acabar com a chegada de 2019. Porém, mais de $400 bilhões de dólares “sumiram” do valor do mercado das criptomoedas nos últimos 12 meses. Parte da queda veio de uma aceitação em massa que acabou falhando em se materializar.

Enquanto isso, a parte econômica da indústria está sob pressão, com os mineradores ficando cada vez mais desinteressados em emprestar poder computacional para a blockchain. O principal motivo é que, com a desvalorização, a mineração de bitcoin não é o suficiente para pagar a energia gasta.

Baseado no GTI Vera Convergence Divergence Technical Indicator, o Bitcoin entrou em uma tendência de venda pela primeira vez desde novembro do ano passado. Da última vez que um sinal de venda foi enviado, a moeda caiu de $6.2 mil dólares para $3.156 mil e teve problemas para se recuperar desde então. Portanto, pode ser que ainda não tenhamos visto o fundo do mercado de Bitcoin.

Veja também: Binance Chain é “mais rápida” e “mais barata” que a Ethereum, diz CZ