“Bitcoin não é uma moeda, mas sim uma mercadoria” disse o principal conselheiro econômico da Allianz

“Bitcoin não é uma moeda, mas sim uma mercadoria” disse o principal conselheiro econômico da Allianz

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

“Apesar do crescente interesse que atraiu o bitcoin ao redor do mundo, ele não alcançou o tipo de estabilidade que uma moeda deveria possuir” disse o assessor econômico-chefe da Allianz , Mohamed El-Erian, e concorda com a noção de que a criptomoeda está mais para uma mercadoria.

“Bitcoin atraiu muito interesse, mas não conseguiu o tipo de estabilidade que uma moeda deveria ter” disse o conselheiro econômico principal da Allianz, Mohamed El-Erian “Isso torna a criptomoeda mais uma mercadoria do que uma moeda” ele concluiu.

Uma moeda serve como uma fonte previsível de valor e serve como um meio de troca que é muito estável em valor também – bitcoins não possuem isso ainda, ele ainda estão tentando encontrar estabilidade por isso é mais uma mercadoria do que é uma moeda, disse ele à CNBC na quinta-feira no Fórum Barclays Asia de 2017 em Singapura.

No mês passado, El-Erian disse que o valor do bitcoin deveria ser metade dos US$4.000 que estava sendo negociado. Desde então, a criptomoeda valorizou para mais de US$6.000, representando um aumento de mais de 500 por cento este ano.

As criptomoedas em geral estão recebendo mais atenção do governo e das grandes organizações, com o bitcoin sendo o foco nos debates entre os entusiastas e reguladores em todo o mundo. O CEO da JPMorgan, Jamie Dimon, chamou a bitcoin de uma “fraude”, enquanto que o bilionário Peter Thiel disse que as pessoas estão “subestimando” a moeda virtual, confirmando que ela tem “um grande potencial”.

O Bitcoin recentemente recebeu um apoio da CME, a maior bolsa de futuros do mundo, que anunciou esta semana que planeja lançar futuros de bitcoin até o final deste ano.

Mas El-Erian permaneceu cético. Ele disse que esses compradores de bitcoin podem afirmar que o bitcoin será amplamente adotado pelas instituições e pelos bancos centrais, mas podem estar errados.

“A minha maior preocupação a longo prazo é: o pressuposto do preço do bitcoin em relação a adoção do mesmo é compatível com a realidade? Essa é a questão que os investidores devem se perguntar se eles estão guardando bitcoins por algum tempo”, disse ele.

Você compartilha da opinião de El-Erian, que o preço do bitcoin atual está muito além daquilo que ele deveria custar hoje? Deixe-nos saber da sua opinião abaixo nos comentários.
_______________________________________________________________________________
Publicação Traduzida e Editada pelo Guia do Bitcoin
Matéria Original: https://www.cnbc.com/2017/11/02/al…

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/