Bitcoin não depende da China: preços podem voltar a $5.000 em breve

Bitcoin não depende da China: preços podem voltar a $5.000 em breve

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Depois de cair durante a maior parte da semana como uma pedra, o Bitcoin, a “criptomoeda do povo”, fez uma forte virada na sexta-feira e no início da manhã de sábado, ganhando perto de 12% dentro de 24 horas.

Outras criptomoedas alternativas, ou as chamadas Altcoins, seguiram o exemplo. O Ether, da rede Ethereum, também ganhou perto de 12%, enquanto Litecoin ganhou ainda mais, ganhando cerca de 19%.

Isso deve vir como um alívio para os investidores da criptomoeda, especialmente para aqueles que compraram a preços muito mais elevados do que os níveis atuais, antes da China fechar as ICO’s (Ofertas iniciais de moedas).

A tempestade já passou? O Bitcoin pode atingir $5000 novamente sem a China?

Stelian Balta, fundadora e sócia-gerente da HyperChain Capital, pensa que sim.

“Se olharmos para o Bitcoin ou Ethereum do ponto de vista tecnológico, a má notícia não é inteiramente relevante. Mineiros continuarão a minerar e os desenvolvedores continuarão a criar um ótimo código e projetos. Os tokens digitais são um fenômeno global e o ecossistema está em seus primeiros dias”.

Balta argumenta ainda que as criptomoedas podem sobreviver e prosperar sem a China. “Estou muito otimista em relação ao mercado de ativos digitais globais”, diz ele.

“Os ativos digitais podem ser considerados commodities negociados em oferta e demanda. Existe oferta fixa e demanda crescente. A China é um mercado importante e a notícia recente das exchanges fechadas e o financiamento da ICO sendo proibido certamente tem um efeito negativo a curto prazo sobre os preços. No entanto, os ativos digitais são um fenômeno global. Grandes empresas da Internet como o Facebook ou o Google estão proibidas na China e estão indo muito bem”.

Via: Forbes
Tradução: Guia do Bitcoin

Notícias diárias sobre o Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/