Bitcoin mostra sinais de força antes do Halving de maio

Bitcoin mostra sinais de força antes do Halving de maio

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Com o halving do Bitcoin a apenas 26 dias e seu PoW provando que está fazendo negócios, o Bitcoin pode estar pronto para um significativo impulso de alta no futuro próximo

O volume de pesquisas para o halving do Bitcoin do próximo mês já aumentou

O volume de pesquisa do Halving explode

Uma olhada no Google Trends mostra que os volumes de pesquisa para o halving do Bitcoin atingiram o pico na semana passada, mostrando uma quantidade crescente de interesse pela moeda, o que significa que novos compradores entrarão no mercado em antecipação a um aumento de preço após o halving.

Halvings anteriores ao longo da vida do Bitcoin viram aumentos na faixa de preço da moeda nos próximos quatro anos e no próximo halving, como pode ser visto no Tweet abaixo.

Por trás da desaceleração do mercado por causa do coronavírus e da incerteza em torno dos mercados tradicionais, o aumento no volume de pesquisas pode sugerir que pessoas comuns procurem maneiras de investir que estão protegidas.

O PoW do Bitcoin é a rede PoW mais forte

De acordo com uma nova pesquisa da NiceHash, o Bitcoin é o mais caro das redes de criptomoedas para atacar, citando US $641.011 por hora, de encher os olhos, para controlar a sua blockchain.

Para invadir a rede do Bitcoin, é preciso assumir o controle de 51% de toda a taxa de hash de mineração ou poder de computação. Uma vez alcançado, você poderá alterar as transações na blockchain, reverter pagamentos ou gastar as mesmas moedas duas vezes.

Uma invasão dessa escala exigiria uma quantidade enorme de recursos para alcançar e manter o ataque não detectado. Esta pesquisa mostra que o algoritmo Proof of Work funciona; os hackers usariam melhor os vastos recursos necessários para hackear o Bitcoin em vez do meu ou comprar a moeda, pois provavelmente ganhariam mais dinheiro, desincentivando tentativas de ataques de 51%.

Em segundo lugar, está a rede Ethereum, que custou US $84.307 por hora para assumir o controle. Essa enorme diferença de preço representa volumes para a popularidade do Bitcoin e como a distribuição e o amadurecimento de sua rede de mineração são comparados para o resto do mercado de criptografia.

O Zcash chegou a US $10.273 por hora, um número preocupantemente baixo para uma moeda que se concentra em privacidade e segurança e também possui um valor de mercado de US$ 349 milhões.