Bitcoin marca novo recorde histórico em $ 19.900

Bitcoin marca novo recorde histórico em $ 19.900

By - min. de leitura
Preço do Bitcoin atingindo a lua

Bitcoin finalmente ultrapassou seu recorde anterior e estabeleceu um novo recorde depois de passar os últimos três anos numa tendência de baixa

Demorou quase três anos, mas o Bitcoin atingiu outro recorde histórico. O Bitcoin ultrapassou seu recorde anterior de $ 19.783. A criptomoeda líder registrou um novo recorde histórico de $ 19.900 ontem.

Ao negociar a $ 19.900 por moeda, o Bitcoin quebrou o recorde anterior de todos os tempos, estabelecido em dezembro de 2017. Os investidores que se aventuraram no mercado após a corrida de alta de 2017 estão finalmente vendo seus investimentos renderem frutos, enquanto os novos participantes do mercado se sentiriam validados por seus investimentos em Bitcoin e criptomoedas.

Vários céticos diminuíram o status do Bitcoin como uma ferramenta de investimento, apontando que ele lutou para replicar seu desempenho em 2017, apesar de ter um cenário macro favorável. No entanto, vários fatores contribuíram para o rali atual.

O evento de halving, que ocorreu em maio deste ano, contou com a entrada de inúmeros investidores no mercado. Historicamente, os eventos de halving são seguidos por uma corrida de touros e este ano não foi diferente. O evento de halving viu a recompensa para os mineradores ser reduzida pela metade, de 12,5 BTC para 6,25 BTC por bloco.

Apesar de ter começado o ano com força, o Bitcoin perdeu mais de 50% de seu valor em março no que hoje é conhecido como “Black Thursday”(Quinta-feira Negra). A pandemia de coronavírus atingiu duramente os mercados financeiros durante esse período, e o Bitcoin foi afetado da mesma forma.

O Bitcoin se recuperou e subiu mais de 400% desde seu declínio abaixo da marca de $ 4.000 em março. Outro fator crítico que desempenhou um papel na alta do Bitcoin são os gastos sem precedentes dos bancos centrais em todo o mundo, enquanto tentavam amortecer os efeitos do coronavírus. Um número crescente de pessoas começou a olhar para o Bitcoin como uma ferramenta de investimento para se proteger contra a inflação potencial das políticas monetárias. As pessoas tinham mais dinheiro para investir em criptomoedas à medida que recebiam estímulos e outros pacotes dos governos.

No entanto, alguns analistas acreditam que o principal motivo da alta atual é a entrada de investidores institucionais no mercado. Nos últimos três anos, várias empresas institucionais mudaram sua postura e investiram bilhões de dólares no mercado de criptomoedas.

Os principais investimentos institucionais incluem o investimento em Bitcoin de $ 425 milhões da MicroStrategy, a compra da Square de $ 50 milhões em Bitcoin, a oferta de serviços de criptomoeda do PayPal e, mais recentemente, o planejamento do Guggenheim de investir $ 500 milhões indiretamente no mercado.

Alguns analistas preveem uma alta mais prolongada e sustentável, sugerindo que o preço do Bitcoin pode em breve ultrapassar a marca de $ 20.000.