Bitcoin foi lucrativo em 98.6% da sua história

Bitcoin foi lucrativo em 98.6% da sua história

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Muita gente tem dúvida sobre como ganhar dinheiro com o Bitcoin. Existem muitas maneiras, mas uma das principais é através do hold, o ato de comprar a moeda e simplesmente segurar até que ela valorize.

E quem está fazendo isso está se dando bem. Pelo menos é o que mostram os dados divulgados pelo membro da comunidade de criptomoedas, Rhythm Trader.

O proeminente analista do criptomercado descobriu que o Bitcoin tem sido lucrativo por 3.817 dias dos 3.869 de sua existência. Isso representa nada menos do que 98,66% de toda a sua existência. Ou seja, o Bitcoin tem um excelente histórico de lucro para os investidores.

Segundo o analista, os que realmente perderam dinheiro no mercado de Bitcoins foram aqueles que não acreditaram na sua recuperação e venderam durante a baixa. Como diz a velha piada entre os traders: Compre na alta e venda na baixa.

Contrapondo aos que venderam na baixa, aqueles que se mantiveram confiantes e seguraram a moeda durante as movimentações do mercado obtiveram os lucros mais altos.

Curiosamente, a pesquisa da Rhythm vem em meio a uma grande discussão sobre o Bitcoin como valor de reserva.

Cada vez mais investidores estão vendo o Bitcoin como uma maneira de armazenar seus fundos de forma mais segura.

Aqueles que apoiam a narrativa acreditam que o Bitcoin é um ativo tão seguro quanto o ouro, ou seja, ele exibe uma escassez similar à do metal precioso. Porém, o Bitcoin tem um armazenamento muito mais fácil, além de melhor liquidez.

Aqueles que são contra a narrativa acreditam que a volatilidade das criptomoedas torna o Bitcoin uma péssima forma de armazenar valor.

E entre as duas narrativas estão os negociantes que tratam o Bitcoin como um veículo especulativo puro. Nesses casos, o trabalho diário dos traders é ganhar dinheiro com as flutuações do preço durante o dia da criptomoeda.

Se os especuladores forem “baleias”, eles são capazes de movimentar o mercado exponencialmente em qualquer direção que desejam através de grandes ordens de compra e venda. Se eles são investidores regulares, eles simplesmente seguem o mercado até parar de gerar lucro.

Como notado pelo Bitcoinist, a volatilidade tende a diminuir se os especuladores se transformam em holders. Isso acabaria ajudando ainda mais o mercado a longo prazo.

A narrativa de reserva de valor continua ganhando popularidade. Em meio à guerra econômica EUA-China, que está derrubando uma série de ativos, o Bitcoin está se destacando entre investidores e pessoas que querem armazenar valores.

Recentemente o yuan chinês vem desvalorizando cada vez mais e isso está fazendo os chineses comprarem mais Bitcoins para evitar quebrarem suas economias.

Veja também: Um cofre para proteger seus Bitcoins

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: