HomeBitcoin Hoje: Relatório das principais notícias desta segunda

Bitcoin Hoje: Relatório das principais notícias desta segunda

Ruchi Gupta

Os traders mostraram força nesta segunda-feira, com os preços do Bitcoin tentando subir após um fim de semana difícil para a criptomoeda número 1. Aqui está o que você precisa saber as criptomoedas para esta segunda-feira, 2 de abril.

Bitcoin bate a “cruz da morte”

 O Bitcoin caiu para US $ 6.443 no domingo, 1º de abril, atingindo a mínima de 54 dias. O bitcoin neste fim de semana veio depois que a criptomoeda passou o que os investidores chamam de “cruz da morte“, significando que a média móvel de 50 dias do bitcoin passou abaixo de sua média móvel de 200 dias. O indicador técnico da “cruz da morte” foi ansiosamente esperado entre os traders por vários dias antes que o movimento se tornasse realidade. O Bitcoin negociou em baixa durante sete dos últimos nove dias, com os investidores temendo o pior. Como o primeiro trimestre chegou ao fim na semana passada, o bitcoin registrou sua maior queda de preço nestes três meses desde 2011.

Sinochem da China e a Blockchain

 O Sinochem Group concluiu sua primeira transação completa na blockchain. O conglomerado petroquímico chinês realizou uma exportação completa de gasolina usando a tecnologia em um teste para uma subsidiária, informou a agência de notícias chinesa Xinhua. A gasolina viajou para Cingapura, saindo de Quanzhou na China. A Sinochem confirmou que a transação foi a primeira vez que um sistema de negociação de commodities baseado em blockchain foi bem sucedido ao incluir todas as partes no processo da transação. Em dezembro, a Sinochem informou que completou a “primeira transação blockchain simulada de negócios de importação de petróleo bruto do Oriente Médio”. Usar a blockchain pode reduzir significativamente as taxas de transação, disse o conglomerado, “diminuíndo em 20-30% dos custos de financiamento”.

Taiwan: lavagem de criptomoedas

 O Banco Central de Taiwan está considerando incluir o bitcoin nas leis existentes contra a lavagem de dinheiro do país, de acordo com a Central News Agency de Taiwan. O presidente do Banco Central, Yang Chin-long, fez perguntas na segunda-feira em uma reunião do governo sobre como o banco pretende abordar o que os legisladores chamaram de “opacidade” ao lidar com o papel da criptomoeda na economia do país. Ele disse que o Banco Central aumentou os esforços para monitorar os preços do bitcoin e emitiu diversos avisos aos investidores sobre o risco associado a negociação de criptomoedas. Yang acrescentou que o banco solicitou ao Ministério da Justiça de Taiwan que o bitcoin esteja sujeito ao mesmo regulamento que as outras moedas estão nos regulamentos permanentes contra a lavagem de dinheiro de Taiwan.

Coreia do Sul quer lançar a ‘S-Coin’

A cidade de Seul na Coréia do Sul, planeja desenvolver sua própria criptomoeda chamada “S-Coin”, a ser utilizada nos programas de benefícios da cidade, disse o prefeito de Seul, Park Won-soon, à CoinDesk Korea. O prefeito também disse que Seul está planejando lançar um fundo destinado a promover a tecnologia blockchain na cidade. Park disse que “a blockchain pode ser aplicada a todas as administrações burocráticas de Seul, como o sistema de transporte público operado pela cidade de Seul e a provisão de auxílio aos jovens”. A S-Coin também poderia ser usada como um método de pagamento para os programas de bem-estar de Seul que são financiados pela cidade, tornando-se um incentivo para funcionários públicos, jovens em busca de trabalho e aqueles que economizam eletricidade, água e gás. Os planos ainda estão engatinhando, e as regulamentações sul-coreanas relacionadas ao desenvolvimento de criptomoedas precisariam ser atualizadas para acomodar a S-Coin.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.