Bitcoin Halving: Faltam 14 dias

Bitcoin Halving: Faltam 14 dias

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Faltando 14 dias para o Bitcoin halving em 12 de maio, decidimos analisar algumas das recentes previsões de alta e baixa de preços, além de notícias para a mineração na China

O halving está destinado a perturbar o preço do Bitcoin: será positivo ou negativo?

Previsões de Alta: Modelo Stock-to-Flow prevê US $288 mil até 2024

O PlanB, criador do modelo Stock-to-Flow, muito citado, para as previsões de preços do Bitcoin, revelou que prevê que o Bitcoin chegará a US $288.000 em 2024 na versão mais recente do modelo.

Isso se deve à recompensa reduzida pela metade por conto da mineração que os mineradores receberão após 12 de maio, juntamente com o suprimento circulante existente do BTC.

O modelo provou ser um indicador preciso dos preços nos últimos tempos e foi responsável pela recente queda inesperada do Bitcoin no dia 12 de março.

Esta é uma notícia otimista para o Bitcoin nos próximos anos, à medida que avançamos para a década de 2020, após cerca de 10 anos de maturidade de preço para o ativo.

Previsões de Baixa: as baleias do Bitcoin dizem que virá uma queda depois do halving

Eventos anteriores de halving para o Bitcoin tiveram um grande rali no Bitcoin à medida que novos compradores entram no mercado (evidências disso podem ser vistas este ano com o enorme aumento do halving no Google Trends), que é seguido por uma liquidação antes que novos máximos sejam alcançados. Essa redução pela metade ocorre em diferentes circunstâncias, com o impacto do coronavírus, pode ser que vimos o abalo mais cedo do que o habitual.

A baleia veterana JOE007 não acha que esse seja o caso. Em um tweet sarcástico, ele alegou que os compradores se apressariam em comprar Bitcoin no dia do halving para comprar com “seus cheques de desemprego”, destacando a falta de renda disponível com a qual muitos consumidores se deparam.

Os dados revelam que o JOE007 está atualmente em uma posição vendida para o Bitcoin, sugerindo que ele espera outro abalo antes que o Bitcoin comece a subir de preço. A metade anterior em 2016 finalmente viu o ATH atual (máximo histórico) em dezembro de 2017 – quase um ano e meio após o evento.

Eletricidade mais barata para os mineradores

Quando o halving ocorrer, a taxa de recompensa do minerador reduzirá de 12,5 BTC por bloco para 6,25 BTC, o que sem dúvida terá um impacto na receita das mineradoras até que o BTC veja mais crescimento e preços mais altos.

A cidade chinesa de Yaan lançou uma nova iniciativa de energia hidrelétrica que traz ótimas notícias para os mineradores locais de Bitcoin. O Bitcoin frequentemente enfrenta críticas por suas operações de mineração em todo o mundo, que consomem muita eletricidade e levantaram preocupações sobre o impacto ambiental e o custo do uso de tanta eletricidade.

Com essa energia hidrelétrica, as operações de mineração poderiam se beneficiar de eletricidade limpa e barata, o que poderia aumentar drasticamente suas margens e lucratividade. Notícias de boas-vindas para os mineradores que buscam compensar sua redução de receita depois do halving em duas semanas.