HomeBitcoin foi uma “compra ruim” em apenas 60 dos seus 3.840 dias de existência

Bitcoin foi uma “compra ruim” em apenas 60 dos seus 3.840 dias de existência

julho 9, 2019 Por Ruchi Gupta

 

A criptomoeda número um só foi um investimento ruim em 60 dias, desde a data em que foi criado há 3.840 dias atrás por alguém conhecido apenas pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto em 3 de janeiro de 2009.

De acordo com um relatório do grupo de pesquisa LongHash, o Bitcoin foi uma “compra ruim” em apenas 60 dos seus 3.840 dias de existência

Embora seja amplamente aceito que a criptomoeda número um do mundo após uma grande valorização tempos depois é atingida por um movimento inverso e desaba muito rápido, o relatório longhash mostra que a realidade é bem diferente. Na verdade, no longo prazo o Bitcoin só tem sido volátil em uma direção.

O relatório destaca que os investidores de longo prazo que decidiram comprar BTC para guardar até agora tiveram um lucro de 98,4%, e se você der uma olhada nos últimos 5 anos, os investidores em Bitcoin ainda teriam lucro em 96,7% dos dias de compra.

48 dos 60 dias de ‘má compra’ ocorreram durante o final de 2017 e início de 2018. Então, para aqueles que compraram Bitcoin na faixa dos US$ 15.000 a US$ 20.000 em dezembro de 2017, não é um verdadeiro conforto saber que houve apenas 60 dias de baixa compra no total.

No entanto, aqueles que compraram no topo de uma bolha, muito provavelmente, venderam logo após a bolha estourar, como os “mãos de alface” tendem a fazer. Aqueles que compraram o Bitcoin em sua maior alta de todos os tempos e ainda decidiram manter o Bitcoin durante todo o “cripto-inverno” de 2018, tiveram uma perda de 36% em sua compra.

Mas a cada dia que passa, o Bitcoin está lentamente (e às vezes rapidamente) se aproximando do tão esperado momento em que pode ultrapassar a alta de todos os tempos.

Clique aqui para ver: “Crise” no Deutsche Bank levou o Bitcoin a subir 11%?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: