HomeBitcoin foi uma “compra ruim” em apenas 60 dos seus 3.840 dias de existência

Bitcoin foi uma “compra ruim” em apenas 60 dos seus 3.840 dias de existência

Ruchi Gupta

 

A criptomoeda número um só foi um investimento ruim em 60 dias, desde a data em que foi criado há 3.840 dias atrás por alguém conhecido apenas pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto em 3 de janeiro de 2009.

De acordo com um relatório do grupo de pesquisa LongHash, o Bitcoin foi uma “compra ruim” em apenas 60 dos seus 3.840 dias de existência

Embora seja amplamente aceito que a criptomoeda número um do mundo após uma grande valorização tempos depois é atingida por um movimento inverso e desaba muito rápido, o relatório longhash mostra que a realidade é bem diferente. Na verdade, no longo prazo o Bitcoin só tem sido volátil em uma direção.

O relatório destaca que os investidores de longo prazo que decidiram comprar BTC para guardar até agora tiveram um lucro de 98,4%, e se você der uma olhada nos últimos 5 anos, os investidores em Bitcoin ainda teriam lucro em 96,7% dos dias de compra.

48 dos 60 dias de ‘má compra’ ocorreram durante o final de 2017 e início de 2018. Então, para aqueles que compraram Bitcoin na faixa dos US$ 15.000 a US$ 20.000 em dezembro de 2017, não é um verdadeiro conforto saber que houve apenas 60 dias de baixa compra no total.

No entanto, aqueles que compraram no topo de uma bolha, muito provavelmente, venderam logo após a bolha estourar, como os “mãos de alface” tendem a fazer. Aqueles que compraram o Bitcoin em sua maior alta de todos os tempos e ainda decidiram manter o Bitcoin durante todo o “cripto-inverno” de 2018, tiveram uma perda de 36% em sua compra.

Mas a cada dia que passa, o Bitcoin está lentamente (e às vezes rapidamente) se aproximando do tão esperado momento em que pode ultrapassar a alta de todos os tempos.

Clique aqui para ver: “Crise” no Deutsche Bank levou o Bitcoin a subir 11%?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.