Bitcoin está significativamente desvalorizado, diz analista

Bitcoin está significativamente desvalorizado, diz analista

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

urso com uma moeda de bitcoin na boca

Tuur Demeester, fundador e CEO da Adamant Capital, em uma recente entrevista para Peter McCormack no último episódio  do seu podcast chamado WhatBitcoinDid, relatou que, o Bitcoin está significativamente desvalorizado no momento.

“Se você olhar para a blockchain e o Bitcoin que está sendo transacionados e então compará-lo ao preço atual, você perceberá algo que é chamado de lucro e perda não realizados. Há uma suposição de que, quando o BTC é movido, ele é vendido e esse evento é chamado de evento de realização de valor. É só que o proprietário teve a oportunidade de liquidar seu Bitcoin e é por isso que eles o pegaram ”.

O chefe da Adamant Capital explicou que o Bitcoin é fortemente influenciado por fatores psicológicos, resultando em aumento e queda do preço em conjunto com o sentimento do investidor. Além disso, ele destaca que o sentimento do mercado muda dependendo de como os dados se comportam.

“Vimos padrões semelhantes no final de 2013 e início de 2014, onde houve muitos lucros não realizados que ocorreram novamente durante o verão de 2017. A psicologia dos investidores estava mais inclinada à ganância e quando o mercado de urso se instala, o sentimento positivo obviamente diminui. Uma vez que está no vermelho, os investidores de varejo vão embora, como aconteceu em novembro passado, quando o BTC caiu de US$ 6.000 para quase US$ 3.000 ”.

Leia mais: Binance: Saiba tudo sobre o ataque hacker e o roubo de 7000 BTCs