Bitcoin enfrenta estabilidade e risco de quedas maiores

Bitcoin enfrenta estabilidade e risco de quedas maiores

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

Em meio a grande volatilidade enfrentada nos últimos dias, o Bitcoin tem deixado investidores em um panorama de incertezas. O analista do criptomercado, Tone Vays, afirma que os próximos dias devem ser de instabilidade para a criptomoeda. De acordo com ele, há riscos do ativo chegar a uma média de 7 mil dólares, interrompendo um fluxo de lucros anterior e deixando seu futuro mais incerto.

A opinião de Vays

Um dos principais fatores que o analista tem chamado a atenção é o fato de que o quadro de alta que o Bitcoin teve desde que começou a recuperar-se da casa de 4 mil dólares em abril deste ano não está mais garantido. Para Vays, os gráficos indicam um novo valor chave para a resistência da criptomoeda, na casa dos 9.600 dólares.

Ele chama a atenção para o fato de que o BTC ainda domina o mercado de moedas digitais, com um total de 69% de participação. Este fato, porém, acaba sendo bastante prejudicial para outras criptomoedas. Para Tone Vays, esta dominância está ligada em grande parte com a saída dos Altcoins do papel de protagonista, junto com um aumento progressivo de interesse por parte dos investidores com relação ao Bitcoin que ocorreu nos últimos meses.

O comportamento do Bitcoin nesta quarta-feira

As perspectivas para uso da moeda não são tão positivas no dia de hoje. Neste momento, o BTC luta para manter-se na casa dos 10 mil dólares, em meio a um contínuo quadro de quedas. O que diversos analistas tem dito é que há cada vez mais riscos relacionados ao Bitcoin, e que uma desvalorização ainda maior nas próximas horas pode ser inevitável.

Para os especialistas que estão analisando o mercado nesta quarta, a luta pela estabilização dos valores da moeda é um sinal do que agora ela é um ativo menos seguro. Além disto, há alguns fatores na própria economia global que estão tornando a situação do criptomercado mais complicada, o que acaba impactando diretamente no Bitcoin. Assim sendo, no momento atual recomenda-se todo o cuidado possível para os investidores.

Em meio a um mar de instabilidade

O caráter altamente volátil da criptomoeda já é bastante conhecido pelo mercado. E embora muitos analistas afirmem que apesar dos últimos dias terem sido difíceis, há uma tendência de reversão no quadro do Bitcoin para logo, não há garantias de que isto possa realmente ocorrer. Assim sendo, a recomendação dos especialistas é de que os investidores tenham cautela e esperem para avaliar o que pode ocorrer com o ativo em curto prazo.

Fonte: Bitcoin Exchange.

Veja também: Bitcoin: O que está causando a queda do preço?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: