Bitcoin é o novo petróleo: gigante do setor petrolífero anuncia que trabalhará com criptomoedas e ações disparam 60%

Bitcoin é o novo petróleo: gigante do setor petrolífero anuncia que trabalhará com criptomoedas e ações disparam 60%

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Apesar dos avisos do regulador israelense de que não tolerará o bitcoin para obter de alguma forma backdoor listado na Tel Aviv Stock Exchange, as empresas públicas continuam atuando no setor. O último exemplo é uma empresa que se concentrou nas refinarias de petróleo até agora. De repente, a empresa anunciou planos para vender caixas eletrônicos bitcoin para casinos no norte turco ocupado no Chipre, e possivelmente na Nigéria.

Bitcoin é o novo Petróleo

A Chiron Refineries LTD (TASE: CHR), uma empresa que se concentra no desenvolvimento de refinarias de petróleo na África, anunciou aos investidores na manhã de terça-feira que está entrando no mercado de criptomoedas e seu preço das ações rapidamente subiu para quase 60%. Após uma aparente tentativa do regulador, a empresa emitiu um segundo anúncio no final do dia de negociação com informações adicionais sobre o movimento.

A Chiron, que no domingo reportou um acordo para construir uma nova refinaria de petróleo na Nigéria, agora decidiu diversificar seus negócios no setor de “acessibilidade às criptomoedas”. A empresa assinou um acordo com a Crypto Technologies Ltd para criar uma subsidiária no norte de Chipre (a parte turca ocupada da ilha), para ser o único distribuidor de suas produções no território, bem como na própria Turquia. Também adquiriu uma opção para expandir o negócio de distribuição para a Nigéria no prazo de 12 meses após o acordo.

Via: Bitcoin.com