Bitcoin é melhor do que o ouro segundo Steve Wozniak Co-fundador da Apple

Bitcoin é melhor do que o ouro segundo Steve Wozniak Co-fundador da Apple

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

 

O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, acredita que o Bitcoin é superior ao ouro e ao dólar “falso”.

Conforme relatado pelo site News Bitcoin, Wozniak fez essa afirmação na conferência Money 20/20 em Las Vegas, explicando que, embora o Bitcoin seja criticado pela sua volatilidade de preços, é mais estável que as moedas apoiadas pelo governo, como o dólar dos EUA, uma vez que possui uma fornecimento fixo, enquanto as moedas fiat podem ser facilmente diluídas.

“Existe uma quantidade limitada de Bitcoins que pode existir”, diz a publicação Wozniak. Isso o torna “mais genuíno e real” do que o dólar, que é “tipo de falso”, uma vez que o governo dos EUA pode emitir novas unidades de moeda por razões puramente políticas.

Louvando a utilidade do Bitcoin como uma reserva de valor, comparou isso com possuir um bem apreciável, como uma casa:

“Sua casa tem valor. E se é uma casa hoje, dentro de 40 anos, ainda é uma casa com valor”, disse ele, mesmo que o preço aumente ao longo do tempo.

No passado, os investidores usaram o ouro para se proteger contra as políticas monetárias inflacionárias. No entanto, Wozniak adverte que, embora exista um fornecimento fixo de ouro, a tecnologia de melhoria contínua permitirá aos mineradores extrair o ouro da terra com maior eficiência, diluindo efetivamente o suprimento até certo ponto.

“O ouro é minerado e minerado e minerado”, disse Wozniak. “Talvez haja uma quantidade finita de ouro no mundo, mas Bitcoin é ainda mais, a matemática é  exata e ninguém pode mudar a matemática”.

Essa visão contradiz com a do gigante do banco de investimentos Goldman Sachs. Embora mais aberto ao Bitcoin do que o JPMorgan, a Goldman Sachs recentemente alertou seus clientes de que o Bitcoin não é o “novo ouro” porque o ouro satisfaz as características do dinheiro melhor do que a criptomoeda.

Em outros pontos da discussão, Wozniak acrescentou que, quando ele aprendeu sobre Bitcoin, ele admirou suas propriedades matemáticas, mas não entendia como funcionava a Blockchain. No entanto, agora que ele entende bem, ele é o principal proponente tanto da tecnologia Blockchain como da criptomoeda.

Além do Bitcoin, ele diz que está entusiasmado com plataformas de contratos inteligentes com Ethereum. Ele acredita que os contratos inteligentes abrirão tantas possibilidades quanto as “dezenas de milhares de programas [de software] que ninguém poderia ter imaginado antes da invenção dos computadores.

“Há muito mais para esta criptomoeda do que apenas o Bitcoin”, concluiu.

 

Fonte: Cryptocoinsnews.com

Tradução: Guia do Bitcoin