“Bitcoin é a bola da vez”: Trader veterano da JP Morgan diz que o Bitcoin tem futuro promissor

“Bitcoin é a bola da vez”: Trader veterano da JP Morgan diz que o Bitcoin tem futuro promissor

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Danny Masters, um operador de commodities que se tornou o presidente da CoinShares, acredita em bitcoin desde 2014, tendo reconhecido os primeiros casos de uso da criptomoeda como um disruptor de ouro e moeda fiduciária.

Masters, que em uma vida anterior liderou a mesa de negociação de energia do JPMorgan e cujos fundos estão tendo um “ano forte neste ano”, disse à CNBC que o bitcoin é a peça no momento.

“Eu gosto de bitcoin. Acho que vimos muita liquidação, acho que vimos muita alavancagem do mercado, o que provavelmente era um pouco arriscado demais para algumas pessoas se apegarem e isso foi divulgado.”

Jogo das Altcoins e ICO’s

Além do bitcoin, o outro jogo deste ano é “selecionar projetos” no espaço altcoins / ICO / ERC20, ele disse, apontando para “bons desenvolvedores e idéias não-forkable / blockchain específicas, você pode selecionar tokens que foram derrotados e são bastante atraentes neste mercado. ”

Masters também sugeriu no painel de discussão da CNBC que é um erro comparar criptos a outras classes de ativos. Em vez disso, ele prefere ouvir os veteranos da indústria que estiveram em torno de  criptomoedas nos últimos cinco anos e que “lhe darão uma sensação muito diferente” do que a pesquisa feita por empresas tradicionais de Wall Street, como o Bank of America.

Ele também fez uma declaração desagradável sobre o bitcoin do Bank of America, entre as “maiores bolhas de ativos da história”, dizendo que “ele não se lembra de sua alta no Bitcoin”.

“O Bitcoin é um mercado muito difícil de analisar. Existem métricas que não existem nos mercados que tradicionalmente conhecemos e amamos”, disse Masters.

Paralelos do mercado de Petróleo

Quando Masters começou a negociar criptomoedas, ele notou alguns paralelos com a primeira vez que começou a negociar commodities como o petróleo, dizendo na virada do século quando estava focado em commodities, ele ligou os pontos para um próximo rally de commodities, mas ele “Não achamos que encontraríamos a resposta e a prova para muitos anos vindouros.”

Ele disse que é um paralelo às criptomoedas.

“Eu acho que a configuração está lá, a história é convincente e a tecnologia é convincente. Podemos não saber a prova por mais 10 anos.

E enquanto o petróleo e as commodities têm características únicas e eventos experientes que mudaram o jogo e que abriram a dinâmica de preços para esse mercado, as criptomoedas também têm sua própria história.

“Os casos de uso de criptomoedas como o Bitcoin está atrapalhando dinheiro e o ouro. A Ethereum está interrompendo a formação de capital. Existem outros protocolos que estão interrompendo a identidade, a proveniência da identidade. E essas coisas ainda não são comprovadas, mas promissoras.” – Masters

Masters está por trás das notas de mercado do bitcoin e do Ethereum, do mercado, e agora está apoiando algumas ICOs.