Bitcoin pode sofrer drástica reversão de valores

Bitcoin pode sofrer drástica reversão de valores

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Em meio a uma sequência de dias apresentando quedas e instabilidade em seus valores, o Bitcoin está deixando investidores e o mercado em alerta. Entretanto, é possível que haja uma reversão de valores nos próximos dias. De acordo com alguns analistas importantes do criptomercado, há uma série de fatores que indicam um ciclo de alta para a criptomoeda em breve, sobretudo pelo clima de investimentos que está presente no último quarto do ano.

Panorama atual do Bitcoin

Atualmente, o Bitcoin se encontra em um dos maiores panoramas de perda neste ano. A última vez que a criptomoeda teve uma desvalorização tão significativa em um intervalo de tempo tão curto foi entre os dias 06 e 12 de janeiro. Durante o período, o ativo caiu entre 12% e 13%. E mesmo com a atuação da Bakkt no que diz respeito a negociar com o BTC suas perdas nos últimos dias foram de milhares de dólares.

Este quadro tem deixado, naturalmente, os investidores mais receosos com o seu futuro. Porém, há algumas perspectivas bastante animadoras para o Bitcoin a partir de outubro. Com base em algumas projeções, bem como seu comportamento gráfico, os especialistas acreditam que a criptomoeda possa reverter drasticamente este quadro de queda. Consequentemente, há expectativas de que o ativo possa subir mais de 10 mil dólares seu preço atual a médio prazo.

Como as coisas podem vir a mudar

Um dos principais motivos da crença de uma alta nos valores do Bitcoin é a análise gráfica de seu comportamento. Especialistas indicam que a instabilidade deve perdurar por mais uma semana. Porém, o último trimestre do ano indica uma mudança neste quadro na medida em que o mercado de forma geral busca aumentar o ritmo de negociações de ativos, incluindo a criptomoeda.

Consequentemente, isto deve contribuir para que o Bitcoin apresente uma alta significativa em seus valores nas próximas semanas. As previsões mais otimistas dos analistas indicam que a criptomoeda pode chegar aos 19.800 dólares até o final do ano, dependendo de seu desempenho. Para que isto se concretize, é preciso que o ativo consiga superar seu nível de resistência atual, que está em torno dos 9.500 dólares, bem como manter-se em seu nível de suporte, de 8.500 dólares.

O que os investidores devem fazer?

Entre expectativas e incertezas com relação ao futuro do Bitcoin, é preciso ter cautela, seja com pessimismo ou otimismo excessivo. De forma geral, a previsão é de que, uma vez que a criptomoeda inicie sua reversão de valores, há projeções que ela pode chegar ao quadro de 13.900 dólares. A partir de então, sua alta progressiva até a casa dos 20 mil dólares poderá se tornar viável.

Fonte: Atoz Markets.

Clique aqui para ler: Ganhe dinheiro com Staking, Binance e Ethereum

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: