Bitcoin deveria valer $400 mil, diz o CIO do Guggenheim Scott Minerd

Bitcoin deveria valer $400 mil, diz o CIO do Guggenheim Scott Minerd

By - min. de leitura
Compra e venda de Bitcoin

O Bitcoin está sendo negociado acima de $ 22.000, mas o Diretor de Investimentos do Guggenheim acredita que a criptomoeda vale $ 400.000

O diretor de investimentos da Guggenheim Partners, Scott Minerd, apareceu ontem na Bloomberg TV e revelou que uma análise fundamental realizada por sua empresa previu que o Bitcoin deveria valer $400.000.

Sua revelação pegou o apresentador de TV da Bloomberg de surpresa quando ele perguntou como o Bitcoin subiria de seu nível de preço atual para $400.000. Minerd afirma que a escassez do Bitcoin e seu valor relativo contra outros ativos, como o ouro, como uma porcentagem do produto interno bruto, ajudaria a empurrar o preço para cima.

“O bitcoin tem muitos atributos do ouro e ao mesmo tempo um valor incomum em termos de transações”, acrescentou Minerd.

Minerd explicou que as políticas monetárias recentes do Federal Reserve convenceram a empresa a investir em Bitcoin. Vários especialistas financeiros, como o CEO da Pantera Capital, Dan Morehead, dizem que o Fed imprimindo mais de um trilhão de dólares para combater os efeitos do coronavírus na economia pode levar à inflação. Daí a necessidade de investir em ativos alternativos como o Bitcoin.

Guggenheim decidiu começar a investir em Bitcoin quando a criptomoeda estava sendo negociada a $10.000. No entanto, Minerd admite que é um pouco mais desafiador comprar Bitcoin pelo preço atual.

No final do mês passado, Guggenheim alertou a Securities and Exchange Commission (SEC) sobre sua intenção de investir em Bitcoin por meio do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC). O arquivamento da SEC mostra que a firma de investimentos de Wall Street pretende investir $500 milhões em Bitcoin por meio do GBTC.

A Guggenheim Partners administra mais de $230 bilhões em ativos. A empresa se juntará a outros investidores institucionais no mercado de criptomoedas. Nos últimos meses, a MicroStrategy investiu $425 milhões em Bitcoin. A empresa recentemente levantou $650 milhões para aumentar suas participações em Bitcoin, já que acredita que a criptomoeda é uma opção de investimento melhor do que as reservas em dinheiro.

O comentário de Minerd ocorre em um momento em que o Bitcoin está passando por uma alta histórica. A criptomoeda estabeleceu um novo recorde histórico pela segunda vez este ano ontem, depois de atingir $22.000. O preço caiu para a marca de $21.000, mas agora está sendo negociado acima de $22.000 na madrugada de quinta-feira.

Outra personalidade e autor de investimentos famosos, Robert Kiyosaki, previu recentemente que o Bitcoin alcançaria $50.000 em breve. Ele aconselhou os investidores a comprarem a criptomoeda abaixo de $20.000.