Bitcoin detém $ 13.000, mesmo com a queda da taxa de hash

Bitcoin detém $ 13.000, mesmo com a queda da taxa de hash

By - min. de leitura
Uma pilha de moedas BTC

A taxa de hash caiu de 151 EH/s para 132 EH/s, mas o preço do Bitcoin permanece alto em torno de $ 13.000

O Bitcoin continua a ser negociado em torno do nível de $ 13.000, mesmo com a taxa de hash da rede caindo para novas mínimas semanais.

Dados de Blockchain.com mostram que a taxa média móvel de hash do Bitcoin em sete dias caiu de 151,09 EH/s em 24 de outubro para cerca de 132,9 EH/s em 26 de outubro.

Gráfico da média móvel da taxa de hash Bitcoin de 7 dias:Blockchain.com

O declínio na taxa de hash coincide com o fim da estação chuvosa de Sichuan, uma região que atrai um grande número de mineiros a cada ano. Estima-se que mais de dois terços dos mineiros chineses descem em Sichuan a cada estação chuvosa, atraídos pela disponibilidade de hidroeletricidade barata.

Bitcoin está segurando $ 13.000

A ação constante do Bitcoin nos últimos dias contrasta com o quadro visto no mercado global de ações.

Para os mercados de ações, a eleição presidencial dos EUA, a falta de progresso nas negociações de estímulo e os relatos de casos de COVID-19 crescentes nos EUA, e em toda a Europa, fornecem uma perspectiva desanimadora.

Na segunda-feira, 26 de outubro, o Dow Jones caiu 2,29%, o S&P 500 1,86% e o Nasdaq 1,64% devido à queda dos mercados financeiros em Wall Street. A mesma tendência registrada na Europa, com o DAX alemão caindo 3,71% e o FTSE perdendo 1,16%, deixando os investidores nervosos.

Mas, como a maioria das ações tem tendência de baixa com o sentimento negativo, os investidores estão otimistas com o Bitcoin. O quadro técnico sugere que o Bitcoin permanece na zona de compra, com as médias móveis sinalizando uma compra forte, já que os osciladores se mostram neutros no gráfico diário.

Como tal, há chances de ver o par BTC/USD acima de $ 14.000 no curto prazo, com preços razoáveis ​​em torno de $ 16.000 no médio prazo. No entanto, o analista técnico Cole Garner sugeriu que o preço pode cair drasticamente após outra subida.

“Se subirmos – o martelo cai logo a seguir”, tuitou o analista e acompanhou sua sugestão com o gráfico abaixo que sugere que o Bitcoin está sobrevalorizado.

O gráfico sugere que o preço do Bitcoin pode cair drasticamente. Fonte: Cole Garner on Twitter

Além da queda no poder computacional total, os mineradores de Bitcoin parecem estar contribuindo para a leve pressão de venda que limitou o par BTC/USD em torno de $ 13.000. De acordo com os dados do terminal de Bitcoin Byte Tree, o inventário de mineração (MRI) mostra que os mineradores venderam apenas 11% mais bitcoin do que o gerado na semana passada. A média nas últimas cinco e doze semanas é de 6%.

Os dados, no entanto, sugerem que a ressonância magnética saltou para 111% nas últimas 24 horas, com números de “primeiro gasto” em 1.293 BTC contra 613 BTC gerados (no momento da redação).

Uma captura de tela mostra que os mineradores venderam mais Bitcoin no dia anterior do que a média nas últimas cinco semanas. Fonte:  Byte Tree

Se cair, o par BTC/USD provavelmente cairá para mínimos de $ 11.300 – $ 11.500. O 100-SMA e o 200-SMA estão localizados em $ 11.168 e $ 10.050.