Correlação do Bitcoin com outras criptomoedas diminuiu significativamente

Correlação do Bitcoin com outras criptomoedas diminuiu significativamente

By Ruchi Gupta - 2 min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A divisão de pesquisa da exchange Binance publicou um relatório trimestral, no qual estimou a correlação de ativos digitais entre si. Assim, de acordo com o relatório, a correlação entre o Bitcoin e as outrasa criptomoedas diminuiu significativamente em comparação com os números do primeiro trimestre deste ano.

No segundo trimestre, o preço do Bitcoin subiu 300%, e o índice de dominância pela primeira vez em muito tempo superou a marca dos 60%. Esta foi a melhor dinâmica de mercado trimestral desde o rally em 2017.

A baixa correlação com o restante do mercado também foi demonstrada por ativos como Binance Coin e Bitcoin SV. Seu custo foi fortemente influenciado pelos chamados fatores idiossincráticos (antecedentes noticiosos, eventos). Ao mesmo tempo, a existência do “efeito Binance” foi novamente confirmada – as moedas na listagem se correlacionam com o mercado muito mais fortemente do que os ativos que não são negociados nesta exchange.

Vale destacar que as criptomoedas baseadas no algoritmo de consenso Proof-Of-Work demonstraram uma queda significativa no coeficiente de correlação entre si, e moedas orientadas para o aumento da privacidade têm o contrário. A mesma tendência foi observada em ativos que desempenham funções iguais ou semelhantes – por exemplo, a correlação de tokens XRP e XLM excedeu a média do mercado.

Separadamente, a Binance Research revisou projetos que lançaram o IEO na plataforma do Launchpad. Suas cotações eram largamente determinadas por fatores idiossincráticos e dependiam da situação geral do mercado menos do que outros ativos.

Clique aqui para ver: Uma lista completa e valiosa de recursos e dicas para os traders de Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: