A divisão de pesquisa da exchange Binance publicou um relatório trimestral, no qual estimou a correlação de ativos digitais entre si. Assim, de acordo com o relatório, a correlação entre o Bitcoin e as outrasa criptomoedas diminuiu significativamente em comparação com os números do primeiro trimestre deste ano.
.@BinanceResearch – 2019 Q2 Crypto-Correlations Review
Despite a pullback in the final days of the second quarter, the overall performance of the cryptoasset market was extremely positive in the first six months of 2019.
What’re your predictions for Q3?https://t.co/kCtAAAtfjX
— Binance (@binance) 5 de julho de 2019
No segundo trimestre, o preço do Bitcoin subiu 300%, e o índice de dominância pela primeira vez em muito tempo superou a marca dos 60%. Esta foi a melhor dinâmica de mercado trimestral desde o rally em 2017.
A baixa correlação com o restante do mercado também foi demonstrada por ativos como Binance Coin e Bitcoin SV. Seu custo foi fortemente influenciado pelos chamados fatores idiossincráticos (antecedentes noticiosos, eventos). Ao mesmo tempo, a existência do “efeito Binance” foi novamente confirmada – as moedas na listagem se correlacionam com o mercado muito mais fortemente do que os ativos que não são negociados nesta exchange.
Vale destacar que as criptomoedas baseadas no algoritmo de consenso Proof-Of-Work demonstraram uma queda significativa no coeficiente de correlação entre si, e moedas orientadas para o aumento da privacidade têm o contrário. A mesma tendência foi observada em ativos que desempenham funções iguais ou semelhantes – por exemplo, a correlação de tokens XRP e XLM excedeu a média do mercado.
Separadamente, a Binance Research revisou projetos que lançaram o IEO na plataforma do Launchpad. Suas cotações eram largamente determinadas por fatores idiossincráticos e dependiam da situação geral do mercado menos do que outros ativos.
Clique aqui para ver: Uma lista completa e valiosa de recursos e dicas para os traders de Bitcoin
Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:
- Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
- Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/