Bitcoin é criptomoeda com melhor desempenho em 2019

Bitcoin é criptomoeda com melhor desempenho em 2019

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Apesar das quedas do ativo nos últimos tempos, o Bitcoin segue sendo o ativo digital com o melhor desempenho em 2019. E mesmo que uma parte dos analistas estejam a encarando com pessimismo, a criptomoeda segue dominante dentro do criptomercado. Tanto em termos de valorização quanto de consistência, sua força como opção de investimento mais segura a ajudou a se consolidar, mesmo entre momentos mais negativos.

O Bitcoin em 2019

A primeira coisa que chama a atenção com relação ao Bitcoin durante 2019 é que o ativo teve um início de ano fraco, refletindo a situação que enfrentou no final de 2018. Entretanto, nos meses que se passaram a criptomoeda atingiu a incrível marca de 200% de aumento, consolidando-a como um ativo dominante dentro do mercado. Nenhum outro investimento alternativo, como o ouro ou a prata chegou perto de ter um resultado tão expressivo.

Quando chegou a marca de 13.387 neste ano, seu crescimento total alcançou 257,75%. E em se tratando de um ativo tão instável, que pode oscilar rapidamente de valores, o atual quadro não é de preocupação para muitos especialistas. O simples fato do BTC ter conseguido estabilizar na casa dos 8 mil dólares nos últimos dias, e não cair mais do que isto conforme algumas pessoas previram, mostra a força da criptomoeda e sua capacidade de desempenho.

O que esperar do futuro?

Enquanto muitos investidores e o mercado de forma geral estão inseguros e insatisfeitos com o resultado atual do Bitcoin, há várias perspectivas positivas para o ativo ainda durante este ano. Para alguns analistas, o que falta para o BTC deslanchar é uma segurança estrutural que permita um bom nível de investimentos sem que corram grandes riscos de perdas.

Por outro lado, o momento é bastante positivo para a criptomoeda. Isto porque além do fato do último trimestre aumentar as chances de negociação de ativos, incluindo o BTC, há um grande estímulo sendo feito para que investidores e mercados voltem suas atenções para ele. Assim sendo, especialistas mais otimistas estimam o valor do Bitcoin em até 17 mil dólares até o final do ano, com base em suas potencialidades e comportamento gráfico.

O que os prognósticos atuais indicam?

Pelo que parece, o Bitcoin não deve baixar da casa dos 8 mil dólares tão cedo. Isto beneficia o ativo e o mercado em geral, que pode planejar-se para futuros passos de investimentos, pelo menos a curto prazo. Assim sendo, as expectativas de alta são muito possível de se cumprirem, já que há uma série de fatores contando para isto. Dessa forma, o panorama geral é bastante satisfatório.

Fonte: ZyCrypto.

Clique aqui para ler: Dominância do Bitcoin tem queda no criptomercado

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: