Bitcoin começa a influenciar politicas governamentais

Bitcoin começa a influenciar politicas governamentais

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020
Imagem: Reprodução

O preço do Bitcoin deu um grande salto desde a virada de 2017, e ao mesmo tempo, os governos e os bancos centrais tornaram-se mais interessados em assuntos relacionados com a tecnologia disruptiva.

Quase não se passa um dia sem um comunicado do governo sobre, Blockchain, Bitcoin ou criptomoedas. É a retirada de uma proibição, ou a introdução de uma nova proibição, a investigação da regulamentação ou a possível aplicação da tecnologia.

Aparentemente, os governos parecem estar sob pressão para tomar uma posição sobre o Bitcoin e Blockchain.

Um fator importante que não pode ser negligenciado neste momento é a taxa de avanço do ecossistema Blockchain. Cada novo dia dá à luz a uma outra inovação ou uma novidade com uma grande promessa.

Considerando a independência da indústria Blockchain, não podemos ignorar a falta de apoio das autoridades governamentais até agora. Ao mesmo tempo, os eventos dentro do ecossistema criam a ideia de uma comunidade auto-suficiente e auto-sustentável. Esta filosofia parece gerar um nível de apreensão do lado dos governos, daí o seu desespero para encontrar relevância dentro do sistema.

Se os governos estão indo em busca de relevância ou não é outra questão. Olhando para as ações de diferentes autoridades reguladoras em todo o mundo, várias declarações contraditórias foram desfeitas, por um governo em particular em intervalos curtos, como vimos no Emirados Árabes Unidos e Nigéria. Essas ações sugerem um caso claro de trabalho sob pressão ou apenas interesse atipico. Mas…

O preço do Bitcoin importa

Presidente da Crypto Consultant, Jason Cassidy, destaca o preço do Bitcoin como um fator importante que atrai a atenção dos governos.

Cassidy diz:

“A ação de preço do Bitcoin e outras criptomoedas chama a atenção dos governos. Deste ponto de vista, esperem mais discussão de política durante estas corridas de preço, alcançarem funcionários e banqueiros centrais.

De acordo com Cassidy, os governos e os bancos compreendem que ha uma mudança acontecendo para um mundo digital, e isso inclui nosso dinheiro. Bitcoin e Blockchain tornaram-se tópicos quentes ao longo dos últimos anos e com isso vem alguma pressão para eles tomarem uma postura.

Cassidy observa que este é um processo de aprendizagem para a instituição tradicional.

Para o final de 2016, o vice-governador do Banco Central da Nigéria, Adebayo Adelabu, implorou ao Fórum Nacional de Fraude Eletrônica (NeFF) para trabalhar mais em um ambiente onde todos aprendam sobre esta nova tecnologia. Esta declaração sugere claramente que os governos reconheceram que a tecnologia disruptiva está aqui para ficar.

Apesar das diferentes reações de governos de diferentes nações em todo o mundo, uma coisa que permaneceu consistente é a progressividade da tecnologia disruptiva. É realmente um movimento que está indo muito rápido.

Fonte: cointelegraph.com
Adaptação/Tradução: Guia do bitcoin