Bitcoin chega a quase $12.000 no Zimbabwe devido a alta procura, hiperinflação e crise

Bitcoin chega a quase $12.000 no Zimbabwe devido a alta procura, hiperinflação e crise

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

De acordo com Yeuki Kusangaya da exchange de Bitcoin baseada no Zimbabwe, a Golix, um número crescente de zimbabuenses está adotando o Bitcoin como um meio para acessar uma variedade de mercados internacionais. A crescente popularidade do bitcoin combinada com importantes problemas de liquidez levou a preços fortemente inflacionados na nação africana, com um único bitcoin atualmente negociando por aproximadamente $ 11.400 dólares na exchange Golix.

Um único Bitcoin está sendo negociado por quase US$ 12.000 no Zimbabwe

Yeukai Kasangaya, representante da Golix, discutiu a crescente adoção do bitcoin que está ocorrendo no Zimbabwe. A Golix redigiu a partir do BitFinance em 1 de outubro deste ano, uma decisão que foi motivada pela crença da empresa de que o “Bitcoin não será a única moeda digital que será bem-sucedida”, de acordo com o CEO da Golix, Tawanda Kembo.

A Sra. Kasangaya disse recentemente à mídia local que “a tendência geral mostra um aumento no interesse no bitcoin“, descrevendo como a “trajetória normal de crescimento ascendente da maioria das inovações“. Devido em grande parte às crises financeiras provocadas pelo dinheiro em curso escassez e hiperinflação que afligiu grandes partes da economia do Zimbábue, a Sra. Kasangaya informa que a maioria das transações em Golix ocorre eletronicamente.

Todos os dias o mercado de Bitcoin muda. Mantenha-se informado!

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/