Bitcoin chama a atenção do Banco Central da Tânzania

Bitcoin chama a atenção do Banco Central da Tânzania

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Bitcoin está crescendo popular em algumas regiões dentro do continente gigante, África. Devido ao aumento do interesse pelo bitcoin dos cidadãos tanzanianos, o governador do Banco da Tanzânia, Benno Ndulu, expressou algumas preocupações sobre a moeda descentralizada esta semana.

Atualmente Existe um interesse significativo em áreas como Nigéria, Quênia e Tanzânia, essas regiões possuem inúmeras formas de obter bitcoin. Na Tanzânia especificamente, os volumes da Localbitcoins aumentaram muito e o banco central do país está começando a tomar conhecimento.

Esta semana, o governador do Banco da Tanzânia (BoT) Benno Ndulu disse ao jornal local do país, The Guardian, que os tanzanianos devem estar cientes dos riscos associados às moedas digitais.

“Nós conhecemos as criptomoedas, mas, como governo, queremos estudá-lo para que possamos entender melhor”, informa Ndulu. De acordo com declarações contadas ao Guardian, Ndulu explica que não tem certeza de como abordará as moedas digitais não regulamentadas.

No entanto, Ndulu explicou que os cidadãos deveriam ser avisados ​​de que os tanzanianos envolvidos com criptomoedas estão fazendo isso por seus próprios riscos. “Nós também ouvimos dizer que existem alguns grupos de pessoas no país envolvidos no negócio, mas minha mensagem, por enquanto, é que eles devem saber que eles estão colocando-se em risco”, enfatiza Ndulu.

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Acompanhe notícias todos os dias sobre Bitcoin e Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/