Depois da adoção do Bitcoin, CashApp passa PayPal na Play Store

Depois da adoção do Bitcoin, CashApp passa PayPal na Play Store

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Cash App da Square alcançou um marco importante no caminho para a disseminação do uso de Bitcoins, tornando-se o aplicativo mais popular na categoria de finanças na Google Play Store dos EUA, na frente até do PayPal.

O aplicativo, que passou grande parte do ano passado ganhando enormes quantidades de espaço no segmento do “mercado focado em millennials”, é agora o aplicativo financeiro mais baixado dos Estados Unidos no Google Play.

No início de agosto, a CCN informou que o Cash App ultrapassou a Venmo, ficando em segundo lugar no ranking, atrás do PayPal, com uma taxa de crescimento constante de 154%. No mesmo mês, a empresa anunciou que havia habilitado serviços de compra e venda de Bitcoin para usuários em todos os 50 estados dos EUA.

Crescimento da Square impulsionado pelo Bitcoin

Em 2018 a Square registrou alguns números impressionantes de crescimento, receita e lucro, impulsionados em grande parte pela crescente popularidade do uso de bitcoins entre os usuários do Cash App.

Em agosto, a CFO da Square, Sarah Friar, observou que a empresa está “vendo crescimento real” como resultado do forte desempenho do Cash App desde que permitiu serviços de negociação de bitcoin. Na época, ela também revelou que o Cash App estava no número 15 e subindo no ranking geral da App Store.

No mesmo mês, a empresa revelou que registrou um aumento de 100% nos lucros de criptomoeda no segundo trimestre em comparação ao primeiro trimestre, apesar da persistente queda no mercado.

No entanto, a empresa insiste que, embora a criptomoeda possa desempenhar um papel proeminente em produtos futuros e em novas versões de produtos existentes, ela não é vista como um mecanismo importante de monetização. O objetivo, diz Friar, é melhorar a utilidade geral do Cash App.

O CEO da Square, que também é co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, afirmou anteriormente que prevê um futuro em que o bitcoin será adotado como a moeda da internet. Segundo ele, a estratégia de crescimento da Square é permitir que as pessoas façam transações umas com as outras sem problemas, resolvendo ineficiências em estruturas de pagamento existentes, seja através de bitcoin ou moeda fiduciária.

Ainda não confirmado, há especulações de que a Square introduzirá funcionalidades adicionais relacionadas a Bitcoins, como o processamento de pagamentos por Bitcoin ou até mesmo uma exchange de criptomoedas.

Essa notícia representa outro marco importante para a Square que é uma das poucas empresas com exposição no mercado de criptomoedas que não sofreu com a recente desvalorização.