Bitcoin Cash pode ter maior abertura nos EUA em 2020

Bitcoin Cash pode ter maior abertura nos EUA em 2020

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A criptomoeda pode ter maior facilidade de ser inserida em contratos futuros no país a partir do próximo ano. O fato irá contribuir para que investidores institucionais dos EUA possam fazer negócios com o ativo, aumentando o volume do BCH em território norte-americano de forma geral. Caso estas expectativas se concretizem, um novo panorama para o criptomercado pode se delinear a partir de então.

O que está em discussão

De acordo com o site bitcoin.com, a comissão dos EUA responsável por negociações de futuras commodities está prestes a aprovar que contratos futuros possam ser feitos a partir do BCH. Conforme a análise da página, este novo recurso pode chegar aos mercados norte-americanos entre o final deste ano e o primeiro quadrimestre de 2020. Consequentemente, haverá uma maior abertura do ativo dentro do mercado do país.

Na medida em que uma maior demanda pelo Bitcoin Cash for criada no país, a expectativa é de que diversas instituições possam proteger seus ativos da volatilidade do mercado, sobretudo pelo fato de que seus recursos poderão ser alocados em BCH. Além disto, a criptomoeda terá a chance de entrar em um novo e promissor mercado, consolidando-se como uma força global.

Como isto impacta o criptomercado

Há hoje diversas companhias dedicadas em fazer transações com criptomoedas, além de um grupo de investidores de todo o mundo. Na medida em que o BCH se consolidar como um ativo forte dentro do criptomercado, há uma tendência das principais moedas digitais ganharem impulso, inclusive o Bitcoin, que hoje é líder dentro do mercado. Por outro lado, existem ativos mais fracos que devem sofrer impactos negativos com este fato.

É importante lembrar que o Bitcoin Cash é uma criptomoeda que surgiu com o objetivo de agilizar transações com o Bitcoin, mas desde seu surgimento, em 2017, ainda não ofuscou a soberania do BTC dentro do mercado. Mas devido a sua maior rapidez e praticidade, a opção se torna uma opção cada vez mais utilizada pelo mercado global. Assim, o impulso dos EUA será muito importante. Se você quiser saber mais sobre como funciona o BCH basta clicar aqui.

De olho na panorama do Bitcoin

Enquanto o BCH está cotado em 328,37 dólares nesta quarta-feira (18), o Bitcoin segue em meio a um clima de pouca oscilação. Após ter subido durante a manhã e alcançado a casa dos 10.200 dólares, a criptomoeda apresenta uma leve queda neste momento, mas está com uma cotação apenas um pouco abaixo deste valor. Muitos analistas esperam uma valorização por parte do ativo ainda nesta semana, o que está trazendo grandes expectativas ao mercado.

Fonte: Bitcoin.com.

Clique aqui para ler: Huobi anuncia lançamento de exchange na Argentina

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: