Bitcoin (BTC) preparado para quebra em alta com bandas de Bollinger apertadas

Bitcoin (BTC) preparado para quebra em alta com bandas de Bollinger apertadas

By - min. de leitura
Uma imagem de bitcoins empilhados com gráfico de negociação

BTC/USD pode subir para os 59 500 $, com ganhos adicionais passíveis de empurrar os preços para um novo máximo próximo dos 62 mil dólares, afirma John Bollinger

O Bitcoin está sendo negociado a cerca de 57 900 $, com os touros tentando fazer subir os preços, pressionados pela pressão de venda. A principal criptomoeda subiu apenas 1,24% nas últimas 24 horas e permanece em 3,5% na semana vermelha.

Apesar da dificuldade e da formação de uma linha de tendência de baixa, um analista prevê que o preço do BTC esteja pronto para mais ganhos.

De acordo com John Bollinger, o analista técnico que inventou o indicador das bandas de Bollinger, o preço do Bitcoin está preparado para um novo máximo.

“O Bitcoin está preparando uma tentativa de quebrar um novo máximo. Ainda me parece cedo; mas convém estar em alerta do que perder a oportunidade”, disse.

“Nota: As criptomoedas são negociadas 7 dias por semana, portanto, podem ser necessários parâmetros Squeeze diferentes. É preciso investigar mais. Talvez bandas de 28 dias?”

Perspectiva do Preço do Bitcoin

O preço do Bitcoin (BTC) permanece acima de uma linha de tendência de alta, após um ressalto corretivo de 50 350 $ no dia 25 de março. O castiçal em alta que se formou em seguida levou os preços do BTC a testar novamente a zona dos 60 mil dólares, antes de mais uma descida até a linha de suporte da tendência.

A criptomoeda está a negociar acima da curva média das Bandas de Bollinger de 20 dias, com uma quebra potencial para cima, com probabilidade de empurrar os preços para a curva superior, a 61 150 $.

O Índice de Força Relativa (RSI) diário está acima de 50, enquanto a tendência para o preço subir acima da Média Móvel Simples de 50 dias apontar para uma visão otimista.

Gráfico diário do BTC/USD. Fonte: TradingView

No gráfico de 2 horas, o BTC/USD permanece nivelado abaixo do limite superior de um canal descendente. A linha de resistência tem restringido os touros desde o teste do nível de 60 100 $.

Embora a linha tenha agido como um obstáculo rígido, os touros procuram rompê-la ao visarem uma subida até uma linha de tendência descendente formada desde a corrida até ao máximo de 61 683 dólares.

Os indicadores MACD e RSI de 2 horas suportam uma perspectiva positiva. O cruzamento de alta do índice MACD está começando a aumentar dentro da zona de alta, enquanto o RSI está procurando inverter mais alto, acima de 50.

Gráfico de 2 horas do BTC/USD. Fonte: TradingView

Se os touros mantiverem os preços acima da Média Móvel Simples de 50 dias (57 707 $), uma quebra na linha de resistência do canal poderia abrir uma corrida até a barreira horizontal, a 59 500 $. O objetivo seria, então, ultrapassar os 60 mil dólares, antes de tentar quebrar a marca dos 62 mil dólares.

Por outro lado, o fracasso em corrigir mais alto convidará uma pressão de venda e levará os ursos a almejar a meta dos 56 600 $. Uma quebra poderá levar o BTC/USD a baixar a mínimos de 55 000 $.