HomeAlta do BTC pode ser devido ao uso como “moeda de reserva”

Alta do BTC pode ser devido ao uso como “moeda de reserva”

junho 27, 2019 Por Ruchi Gupta

Enquanto o preço do Bitcoin lutando para manter o impulso que o levou a atingir máximas anuais, depois da queda que reduziu seu preço em 20%, de uma alta de US$ 13,9 mil para US$ 11,2 mil, após a criptomoeda alcançar cerca de 200% de valorização em 2019. Um analista sugere que esse aumento pode ser relacionando a uma “grande nação” está prestes a usar o Bitcoin como moeda de reserva.

O recente aumento teve muitos fatores atribuídos a ele, desde o envolvimento institucional, até o medo de FOMO e até mesmo a entrada do Facebook no mercado com sua “criptomoeda” Libra. No entanto, nada disso convenceu o analista Alex Kruger, que sugeriu que o aumento no preço do Bitcoin pode ser devido ao Bitcoin tornar-se uma opção de ser moeda de reserva para uma “grande nação”.

O analista twittou sua opinião ontem, afirmando que o BTC estava sendo negociado como se uma grande nação estivesse prestes a anunciar a inclusão do Bitcoin como moeda de reserva, acrescentando que a pressão de compra durante a sessão asiática foi extraordinária:

Curiosamente, Kruger menciona que a “sessão asiática” foi “extraordinária”, aludindo à ideia de que a China poderia ser a nação se preparando para tornar o Bitcoin uma moeda de reserva. Conforme a tensão continua crescendo entre a China e os EUA, com as duas superpotências trocando sanções entre si, não é razoável esperar que os investidores chineses entrem no Bitcoin ao verem a instabilidade se espalhar entre os meios de investimento mais tradicionais.

É claro que tudo isso não passa de uma grande especulação, mas para nós entusiastas, essa é uma possibilidade que pode tornar-se realidade. O que você acha? Você que uma “grande nação esteja se preparando para usar o Bitcoin como moeda de reserva? Deixe seu comentário abaixo!

Clique aqui para ler: Análise Técnica Bitcoin – Preço do BTC hoje – 27/06

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: