Bitcoin bate a resistência dos $12.000

Bitcoin bate a resistência dos $12.000

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Durante o dia 8 de julho o mercado tem sido bastante animado para os investidores. O dia começou com um sentimento relativamente negativo em relação ao Bitcoin, porém, durante o decorrer do dia, a moeda desafiou o sentimento negativo e voltou a valorizar.

Durante o começo do dia, a moeda estava sendo negociada abaixo de $11.500. Ela logo teve um aumento e passou a ser negociada acima dos 11.800 pela maior parte do dia. O aumento continuou e ela chegou a ser negociada acima dos $12 mil em diversas exchanges. A Bitfinex foi a primeira a registrar essa alta no preço, chegando a US$ 12.040.

Em exchanges mais reservadas, como é o caso da Bitstamp, o preço mais alto registrado até o fim da tarde foi de $11.940.

Porém, entre as 16h e 18h o Bitcoin ultrapassou a marca dos $12 mil para valer. No momento de escrita deste artigo o Bitcoin estava sendo negociado a $12.182. A mesma faixa de preço estava sendo apresentada pelo índice da Bitstamp.

Vale lembrar que, segundo a nossa análise técnica, $12 mil era uma resistência importante para a criptomoeda e que, caso não fosse quebrada, poderia demonstrar uma nova baixa.

Apesar das boas notícias para os holders que estão esperando a moeda subir para uma possível venda, vários investidores perderam dinheiro com a mais recente alta. No começo do dia, várias posições de short foram colocadas contra o Bitcoin, apostando em uma queda.

Como o Bitcoin subiu, todas essas posições foram liquidadas (REKT) levando os investidores a perderem mais de $44 milhões de dólares.

Veja também: Banco Central Europeu também demonstra resistência à Libra

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin

Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/