Bitcoin: Adolescente milionário e seus conselhos para jovens investidores

Bitcoin: Adolescente milionário e seus conselhos para jovens investidores

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Erik Finman agora está oferecendo conselhos aos jovens que estão interessados ​​em investir.

No ensino médio, segundo ele, os professores o consideravam um fracasso. Tanto que um dos professores disse que deveria abandonar os estudos e trabalhar no McDonald’s, pois é tudo o que ele desejaria.

Curiosamente, ele fez uma aposta com seus pais, que se ele se tornasse um milionário aos 18 ele não teria que ir para a faculdade.

Em 2011 quando tinha 12 anos Erik conheceu o bitcoin. Naquela época, ele recebeu um presente de $ 1.000 de sua avó, ele investiu tudo em bitcoin.

Em 2013, o jovem resgatou seu dinheiro quando a criptomoeda foi avaliada em US $ 1.200, o que lhe rendeu US $ 100.000. Com esse dinheiro, ele conseguiu criar sua primeira startup, Botangle, uma plataforma de educação on-line que fornece aos alunos conexões a distância com os professores. A plataforma foi lançada em 2014 e depois foi vendida por 300 bitcoins. Desde então, ele trabalha com a NASA e gerencia os investimentos de bitcoins da família.

Com o sucesso, Finman acredita que os jovens devem encontrar algo em que são bons e “ganhar dinheiro fazendo isso”. Em um tweet, o jovem empresário escreveu:

Isso é crucial para os jovens. Estabelecer um fluxo extra de renda permitirá que você comece a investir mais cedo.

Finman atualmente possui 401 bitcoins, que no preço atual de US $ 11.300, coloca seu patrimônio líquido em US $ 4.6 milhões. Nada mal para um adolescente que inicialmente investiu um presente de $ 1.000 de sua avó há sete anos e foi considerado um fracasso.

No entanto, enquanto há muitos que afirmam que o bitcoin é um esquema Ponzi e que está em uma bolha prestes a estourar, Finman discorda dessas afirmações. Segundo ele, “O bitcoin é tão real quanto o dinheiro fiat”. A única diferença para ele é que a criptomoeda não pode ser impressa sem parar”.

Como resultado de seu entusiasmo, ele está aconselhando que mais jovens se envolvam. Nas redes sociais, ele acrescentou:

O que eu amo sobre bitcoin é que, em vez de algum velho rico em Wall Street, os jovens pobres são os que ficam ricos.

Para ele, este é apenas o início da moeda digital:

No fundo, todos sabem que as criptomoedas são o futuro. Mesmo os banqueiros e Wall Street sabem disso. O único debate é quanto tempo até o bitcoin assumir completamente o controle.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/