Bitcoin cai abaixo de 10 mil dólares e afeta criptomercado

Bitcoin cai abaixo de 10 mil dólares e afeta criptomercado

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Nesta quinta-feira (19), a criptomoeda começou a recuar em termos de valor, voltando para os quatro dígitos nas últimas horas. O resultado trouxe impactos significativos para os investidores e o criptomercado, que perdeu R$ 12 bilhões de dólares. Entretanto, vários analistas já haviam previsto que o ativo poderia cair nos próximos dias, de forma que a atual situação acaba não surpreendendo grande parte dos especialistas.

O panorama atual do ativo

Marcando o 18º seguido de instabilidade no criptomercado, o Bitcoin acabou não conseguindo manter seu valor na casa dos 10 mil dólares nesta quinta. Desta forma, seu atual está na casa dos 9.800 dólares, e os investidores esperam que a volatilidade do ativo não o faça cair abaixo disto. Junto com a queda do ativo, praticamente todas as outras criptomoedas do mercado tiveram uma baixa em seus valores, puxadas por seus recentes movimentos.

De qualquer forma, este quadro atual para o BTC já estava sendo previsto por vários analistas. Se por um lado, os recentes resultados são ruins para o criptomercado, que perdeu 12 bilhões de dólares nas últimas horas, por outro, podem ser bastante positivo para os investidores. Isto porque, conforme alguns especialistas indicam, quedas no valor da criptomoeda facilitam o fechamento de negociações futuras, trazendo vantagens a médio prazo.

Perspectivas dos analistas

Uma das coisas que os experts em Bitcoin defendem é que não há motivo para se preocupar se o ativo cair até a casa dos 9.400 dólares. Josh Rager, analista do criptomercado, afirma que os gráficos do comportamento da criptomoeda mostram que há uma forte possibilidade de que haja uma alta já nos próximos dias, mesmo que ela se mantenha abaixo dos cinco dígitos neste momento. Portanto, de acordo com ele por hora não há motivos para preocupação.

Algo positivo em meio a esta situação é o fato de que o criptomercado tem conseguido segurar seus atuais valores acima da margem de risco. Assim sendo, a tendência é de que em pouco tempo o ativo volte para a casa dos 10 mil dólares, e posteriormente apresente um quadro de valorização progressiva. Entre os principais fatos que justificam estas estimativas positivas é que, em poucos dias, a Bakkt iniciará suas transações com Bitcoin.

O que esperar para o Bitcoin?

Neste momento, o ativo está enfrentando uma queda próxima aos 3%. Entretanto, seu valor está próximo aos 9.900 dólares, pouco abaixo dos cinco dígitos. Com base nas perspectivas futuras, é esperado que não haja grandes mudanças com relação a seus preços nas próximas horas. Desta forma, o momento acaba sendo propício para quem quer fazer negociações com valores mais acessíveis, podendo aproveitar um interessante quadro de lucro posteriormente.

Fonte: ZyCrypto.

Veja também: Cboe cancela pedido de ETF do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: