HomeBitcoin a 6 mil dólares antes de se recuperar?

Bitcoin a 6 mil dólares antes de se recuperar?

Ruchi Gupta

Em meio a uma queda de braço entre a criptomoeda e as variações apresentadas no mercado, há algumas previsões que apontam para uma queda de valores ainda maior. De acordo com o respeitado analista Josh Rager, há a possibilidade do ativo cair ainda mais, para a casa dos 6.300 dólares. De acordo com ele, ao chegar neste valor mínimo será possível para o Bitcoin iniciar um movimento de recuperação, entrando em um novo ciclo de alta.

A análise de Rager

Josh Rager é um dos mais respeitados analistas do criptomercado. Desta forma, suas previsões devem ser consideradas de forma séria por parte dos investidores. O que o faz crer que o Bitcoin pode cair para a casa dos 6.300 dólares antes de voltar a subir são seus recentes movimentos nesta segunda-feira (30). Para ele, o fato da criptomoeda ter alcançado um valor mínimo de 7.700 dólares abre margem para que ela possa se desvalorizar ainda mais.

Rager atribui sua análise ao comportamento do BTC, sobretudo com movimentos similares que teve no passado. Em 2013, por exemplo, o ativo perdeu 75% de seu valor em 89 dias, antes de ter uma alta de 1600% no mesmo ano. Para o especialista, isto deve voltar a se repetir no último trimestre de 2019. Ele aponta que a criptomoeda perdeu 42% de seu valor em 91 dias, o que abre margem para quedas ainda maiores a curto prazo.

O ponto de virada

Além de Rager, vários especialistas do criptomercado estão bastante otimistas com mudanças a partir de outubro. Levando em consideração que o último trimestre deve ser marcado por uma série de investimentos em todos os ativos, incluindo o Bitcoin, é possível que haja altas mais expressivas para ele até o final do ano. Entre as previsões mais otimistas, alguns analistas creem que há possibilidade da criptomoeda alcançar 14 mil dólares antes de 2020.

Assim sendo, Josh Rager e outros analistas indicam que este pode ser um ótimo momento para adquirir Bitcoin. Para quem gosta de riscos, comprar o ativo por um preço mais baixo, e com a possibilidade de uma valorização, tem grandes chances de ser um ótimo negócio. De fato, caso estas previsões se concretize, o quadro de alta será bastante expressivo e animador.

A situação de momento

Apesar de sua oscilação negativa nas últimas horas, o Bitcoin parece ter conseguido voltar a se estabilizar. Ainda na casa dos 8 mil dólares, o ativo tem uma leve alta no presente momento. Mesmo que seja cedo para prever o que pode acontecer, há uma grande possibilidade para que seus preços segurem-se em um patamar dentro da estabilidade, pelo menos por enquanto.

Fonte: Coindesk.

Clique aqui para ler: Bitcoin: Quedas de preço não são novidade, então relaxe

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.