Bit2me lança novo escritório no Brasil para expandir suas operações

Bit2me lança novo escritório no Brasil para expandir suas operações

By Charles Thuo - min. de leitura

A Bit2me, uma exchange espanhola de criptomoedas, deu um passo ousado para expandir suas operações para a América Latina. De acordo com um comunicado da mídia local, a Bit2me anunciou que estabeleceu um novo escritório no Brasil que abordará as tarefas de conformidade. Essa é uma das estratégias de operação que a bolsa introduziu nos países de língua espanhola.

De acordo com a Bit2me, o Brasil é um fator chave por causa de seu alto número de usuários de criptomoedas e do mercado de criptomoedas. O CFO da Bit2me, Pablo Casadio disse:

”O Brasil é um país chave na entrada da Bit2me na América Latina já que mais de 20 milhões de brasileiros já investem em criptomoedas, o que mostra o interesse em conhecer essa nova tecnologia.”

Para operações tranquilas no país, a exchange contratou o ex-funcionário da Binance, Ricardo Da Ros, para supervisionar suas operações em expansão no país. A exchange está muito otimista com a entrada de Da Ros no mercado brasileiro, pois ele poderá educar mais os clientes sobre o mercado de criptomoedas e bitcoin.

Ele afirmou:

”Acredito que com o Bit2me poderemos aprimorar o conhecimento das criptomoedas no Brasil e aproximar a ideia de Satoshi Nakamoto de todos os brasileiros interessados nessa revolução.”

Abordagem de serviços baseada em conformidade

A bolsa sempre acreditou em uma abordagem de serviço baseada em conformidade; além disso, foi a primeira bolsa a receber uma licença de provedor de serviços de ativos virtuais (VASP) pelo Banco da Espanha em fevereiro.

Pelo visto, a ideia de compliance pode ser introduzida nas operações do Brasil, já que a bolsa já possui uma configuração que garantirá a segurança das transações dos clientes.

De acordo com a bolsa, o escritório ajudará na prevenção do terrorismo financeiro e lavagem de dinheiro. Isso aumentará o poder de troca sobre seus concorrentes que operam fora do país, além disso, o Brasil está trabalhando na aprovação de uma lei de criptomoedas que regulará as operações dos provedores de serviços de ativos virtuais.