Binance suspende várias de suas ofertas em Cingapura

Binance suspende várias de suas ofertas em Cingapura

By Sam Grant - min. de leitura

A plataforma de criptomoeda anunciou que deixaria de negociar em dólares de Cingapura, pois parece ficar do lado certo do regulador do país

Os problemas da Binance com os reguladores estão longe do fim, com Cingapura sendo o último país a dar o alarme sobre os serviços da plataforma. A Binance sofreu mais um golpe no início do mês, desta vez da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS). O regulador financeiro colocou a empresa de criptomoeda na "Lista de Alerta do Investidor".

O MAS argumentou que a Binance pode ter violado os regulamentos de pagamento no país, levando a um anúncio de domingo de que suspenderia algumas de suas ofertas no país asiático. A bolsa foi avisada para fechar negócios em Cingapura e parar de buscar negociações com qualquer cliente de Cingapura.

“Como a Binance avalia constantemente suas ofertas de produtos e serviços para permanecer em conformidade com os regulamentos locais, encerraremos os seguintes produtos e ofertas em Cingapura na sexta-feira, 2021-09-10 04:00 AM UTC (12:00 PM UTC + 8),” pode-se ler na postagem.

A Binance disse que sua negociação ponto a ponto também chegará ao fim, com a bolsa programando a remoção de seus pares de ODS até 10 de setembro. A empresa aconselhou seus usuários a liberar as negociações peer-to-peer que mantinham e outros anúncios de negociação associados até 9 de setembro. Além disso, a Binance planeja separar seu aplicativo móvel da Apple Store e Google PlayStore em Cingapura.

Mais uma vez, a Binance reafirmou seu compromisso de trabalhar em colaboração com os reguladores para alcançar e manter um ambiente de negociação e investimento favorável. Foi apenas na semana passada que o regulador da África do Sul, The Financial Sector Conduct Authority (FSCA), alertou que a bolsa não tinha permissão legal para realizar quaisquer operações no país, pedindo cautela e vigilância do público.

A África do Sul e Cingapura apenas aumentam a lista de países em desacordo com a Binance por operações ilegais em seus respectivos domínios. Os números da Binance permanecem firmes nas alturas, mas do ponto de vista do investidor, a incerteza está se aproximando.

A Binance US, embora seja uma entidade separada da Binance, na semana passada viu os investidores retrocederem em suas intenções de financiar uma rodada de financiamento de $100 milhões, de acordo com um relatório do The New York Times. O relatório sugeriu que os investidores se retiraram, citando preocupações sobre a falta de clareza na separação entre a Binance e a Binance US, considerando que o CEO da Binance, Changpeng Zhao, detinha 90% das ações da Binance US. O CEO da Binance US, Brian Brooks, renunciou logo depois de citar divergências sobre as direções estratégicas da empresa, com seu mandato no comando durando apenas cerca de três meses.