HomeBinance vai retirar usuários dos EUA de sua plataforma

Binance vai retirar usuários dos EUA de sua plataforma

Melissa Eggersman

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, tem demonstrado um certo interesse no mercado americano, porém, tem esbarrado nas políticas de compliance que são exigidas pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

Hoje, em um comunicado oficial da Binance, a exchange anunciou que vai retirar todos os usuários norte-americanos de sua plataforma. Segundo a corretora essa atitude é “Parte do nosso esforço contínuo de complicance.”

De acordo com a companhia, a administração está sempre revisando a conta de seus usuários para melhorar a segurança das plataformas para estar de acordo com os requerimentos regulatórios de cada mercado.

Como nos EUA há uma grande preocupação com KYC (Know your customer) e a Binance não tem esse tipo de política, tecnicamente os usuários dos EUA não estão 100% de acordo com todos os termos de uso da plataforma, já que não atendem aos requisitos regulatórios da SEC.

Isso fica bem claro nos novos termos de serviço, anunciados também durante o comunicado, em que exclui os EUA como área de jurisdição da corretora.

Sendo assim, em um prazo de 90 dias, esses usuários vão ser devidamente expulsos da plataforma. Eles ainda vão manter seus fundos e ter acesso às carteiras, mas não poderão utilizar a plataforma Binance.com.

Binance anuncia exchange nos EUA

A notícia da expulsão de certos clientes vem um dia depois que a exchange anunciou que, junto da BAM Trading Services, vai inaugurar a Binance US. A divisão americana da exchange vai ter foco no mercado americano, seguindo todas as regras de compliance exigidas pela SEC.

Esse é um problema para aqueles que ainda preferem manter a natureza desconectada dos sistemas tradicionais das criptomoedas. Como notou o site Radar BTC, será possível para os usuários do país continuarem utilizando a Binance original através de VPN.

Porém, isso acrescenta uma camada extra de dificuldade para aqueles que querem simplesmente negociar criptomoedas sem ter que entregar todos seus dados para qualquer empresa.

Ainda não há informações sobre a data de lançamento da Binance US.

Já quando falamos em relação ao Brasil, a Binance já demonstrou interesse em aumentar a sua marca no país.

Como sabemos, todas as exchanges que atuarem no território brasileiro terão que seguir regras rígidas de compliance e KYC. Isso pode fazer cm que a Binance também tenha a mesma atitude por aqui, proibindo o acesso à plataforma original e disponibilizando o acesso para uma corretora especializada.

Veja também: GlobalCoin: Uber, PayPal, Visa apoiam criptomoeda do Facebook

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.