Binance passa a aceitar cartões de crédito e débito

Binance passa a aceitar cartões de crédito e débito

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo por volume de negociação, agora permite que os usuários possam comprar criptoativos utilizando o cartão de crédito ou cartão de débito com as bandeiras Visa e Mastercard. A notícia foi dada no site oficial da Binance.

O uso do cartão de crédito na compra de criptomoedas é no mínimo perigoso, considerando que quando a fatura do cartão chegar, é possível que as moedas não tenham mais valor nenhum (depende muito do caso, claro). Além disso, outras exchanges já tentaram usar o recurso, mas não tiveram bons resultados.

A Coinbase, por exemplo, chegou a ter a opção, mas desistiu depois de um tempo. Porém, enquanto o cartão de crédito estava disponível, os usuários começaram a reclamar de taxas adicionais.

O suporte ao cartão de crédito vem através de uma parceria com a companhia de pagamento com foco em criptos Simplex, mas existem algumas limitações. Os cartões só podem ser utilizados para comprar algumas criptomoedas específicas, são elas: Bitcoin, Ethereum, Litecoin e o XRP.

Há também limitações geográficas, já que o serviço do Simplex não tem suporte em alguns países. O Brasil é um dos que tem suporte ao serviço.

Para aqueles que utilizarem o serviço, será cobrada uma taxa de 3.5% e será necessário esperar entre 10 a 30 minutos para receber os seus ativos. Uma vez compradas, as criptos podem ser negociadas livremente na Binance. Apesar do risco já mencionado, é possível que o novo método de pagamento dê uma melhorada no volume de transação da exchange.

No anúncio da notícia, Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, disse:

“A indústria das criptomoedas ainda está nos seus passos iniciais e a grande maioria do dinheiro ainda está em fiat. Criar portões do fiat para as criptos é o que precisamos para crescer o ecossistema, aumentar aceitação e introduzir as criptos para mais usuários.”

Veja também: Ataque à Cryptopia continua e mais R$670 mil são roubados!