
Uma das principais exchanges de criptomoedas, que recentemente sofreu uma tentativa fracassada de ataque hacker, revelou algumas informações sobre a investigação. Depois de analisar a lista de domínios que serviram de cópias para a página de phishing e comparando-os com o endereço IP (213.87.134.39), que foi usado para criar as chaves de API, a Binance descobriu que o ataque foi feito a partir de Lipetsk na Rússia.
#Binance Hacker Bounty – Progress Update & Discussionhttps://t.co/ZbpE9KoMbi
— Binance (@binance) March 19, 2018
A Binance destacou que os hackers podem ter usados servidores VPN para esconder quem são e a localização, e que Lipetsk não é a localização real deles. No entanto, os representantes da exchange estão quase certos de que os hackers vivem na Europa Oriental.
Segundo as investigações a operação foi provavelmente realizada por um grupo de hackers, mas a Binance não exclui completamente a possibilidade de ser uma única pessoa.
Os dois domínios aos quais a maioria dos sites de phishing estão vinculados são registrados por um certo Kireev Sergey Valerievich e Victoria Belinskaya. Esses mesmos domínios já foram usados em ataques de phishing na exchange Bittrex.
Guia do Bitcoin
Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/